ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Mais um da equipe de André integrará gestão Dilma

Edivaldo Bitencourt | 10/03/2015 06:00

Mais um – Além do ex-deputado federal e ex-secretário estadual de Obras, Edson Giroto, mais um integrante da equipe de André Puccinelli (PMDB) vai para o Ministério dos Transportes. Maria Wilma Casanova Rosa, que foi presidente da Agesul, será nomeada para auxiliar o republicano na pasta em Brasília.

Bem cotados – O Governo Dilma Rousseff (PT) contemplou três integrantes do primeiro escalão peemedebista. O terceiro nome é da ex-secretária estadual de Assistência Social, Tânia Garib, que vai assumir a parte social no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Água – O ex-deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT) defende a articulação política visando as próximas eleições. Na sua avaliação, o PT não pode ficar atrás do PMDB. “Boi lerdo bebe água suja”, filosofou o petista.

Novos – O senador Delcídio do Amaral (PT) propõe o lançamento de nomes novos para disputar a prefeitura de Campo Grande. Ele apontou o presidente da Cassems, o médico Ricardo Ayache, e o deputado estadual Pedro Kemp como bons nomes para serem candidatos a sucessão de Gilmar Olarte em 2016.

Democráticas, mas – Delcídio avalia que não dá para dar a dimensão da manifestação pela cassação da presidente Dilma no próximo domingo, dia 15. Apesar de frisar que a manifestação é democrática e válida, o senador é contra o impeachment da presidente. “Não existe razão”, alegou.

Solução – Durante entrevista coletiva, Delcídio do Amaral defendeu um pacto institucional entre o Governo federal, partidos políticos e a sociedade civil. Ele prevê anos difíceis para a economia brasileira. “Não se resolve economia sem antes fazer política”, destacou.

Apoio – A Força Sindical foi buscar o apoio do prefeito Gilmar Olarte (PP) para a festa do trabalhador, que vai sortear veículos e promover show no dia 1º de maio deste ano. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) já recebeu os organizadores e manifestou apoio ao evento.

Magoou – O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), ficou inconsolável com a exclusão do senador Delcídio do Amaral da lista da Operação Lava Jato. Ontem, o peemedebista deu entrevistas para lamentar o arquivamento da denúncia contra o senador sul-mato-grossense.

In loco – A Câmara Municipal de Campo Grande realiza nesta terça-feira (10), sessão itinerante na antiga estação rodoviária. Os vereadores vão ter a chance de conferir pessoalmente o abandono, a depredação e a tristeza que tomam conta do terminal.

Chique – O grupo que organiza o protesto contra Dilma, no domingo, contratou até uma assessoria de imprensa. Denominado de Chega de Impostos, a organização quer bater duro nas medidas que elevam a tributação das empresas e, ao mesmo tempo, pedir o afastamento da petista da presidência.

(colaboraram Leonardo Rocha e Juliene Katayama)

Nos siga no Google Notícias