ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Jogo Aberto

Manifestante que depreda deve ressarcir, defende Marquinhos

Marta Ferreira | 01/09/2017 06:00

Opinião – Indagado sobre o decreto baixado, e parcialmente revogado, pelo Governo do Estado, exigindo autorização para manifestações no Parque dos Poderes, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, disse que não adotaria a mesma medida. Advogado, comentou que é direito de todo mundo protestar e reivindicar.

Mas... - Apesar de dizer que, em princípio, não restringiria as manifestações, Marquinhos comentou que existem manifestações e ‘manifestações’. Algumas, lembrou, têm registros de depredação do patrimônio.

Como resolver? - Para o prefeito, o ideal seria liberar protestos, mas definir uma regra de ressarcimento. Segundo a ideia, em caso de depredação de patrimônio público, o responsável teria de arcar com as despesas e arrumar o que foi estragado.

Não quero - O deputado estadual Pedro Kemp (PT) já mostrou que vai ser um dos maiores opositores do programa Escola sem Partido na Assembleia Legislativa. Para ele, a matéria é uma “mordaça” aos professores e por isso vai combater a proposta apresentada aos deputados estaduais.

Alerta – Paulo Siufi citou que quando apresentou a proposta na Câmara o então prefeito Alcides Bernal (PP) aproveitou a polêmica para 'desviar o foco da sua administração”. Segundo o peemedebista, Bernal “usou a história para esquecerem dos buracos'. Na Câmara, a proposta não vingou.

Vamos conversar - Mara Caseiro, autora do projeto na Assembleia, diz que está aberta ao debate, mas avisou: não vai admitir ofensas ou desrespeito. 'Que venham aqui debater e trocar informações'.

Gostou - O advogado constitucionalista André Borges elogiou um aspecto da operação Antivírus, que derrubou a cúpula do Detran nesta semana. Para ele, não houve pirotecnia, nem vazamentos seletivos. “Isso é muito positivo”.

Nova postura – Defensor de um dos envolvidos, Borges argumenta que a pessoa, mesmo investigada, é considerada inocente “até que se prove o contrário”. Para ele, o Gaeco passa por novos tempos, com a mudança dos integrantes.

Exceção – Ainda na visão do jurista, prisão é algo “muito excepcional” e foi por isso que o Tribunal de Justiça colocou todo mundo em liberdade. “Não havia nada extremamente grave para mantê-los presos”

Culinária - O ministro Sérgio Etchegoyen foi recebido para almoçar no apartamento do governador Reinaldo Azambuja com uma iguaria regional. Provou, e gostou, de um pintado dos rios do Estado.

Nos siga no Google Notícias