ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Marquinhos diz tchau a jogo e Nelsinho toma gemada

Ângela Kempfer e Marta Ferreira | 16/03/2020 06:00
Marquinhos foi ao Morenão ontem, em jogo do Comercial contra o Cena.
Marquinhos foi ao Morenão ontem, em jogo do Comercial contra o Cena.
Depois do coronavírus, senador marcou objetos pessoais com esmalte.
Depois do coronavírus, senador marcou objetos pessoais com esmalte.

















Despedida - O prefeito Marquinhos Trad publica hoje decreto proibindo eventos com mais de 100 pessoas, inclusive esportivos. Ontem, foi ao Morenão se despedir dos jogos, na partida Comercial X Cena, que devem ficar com os portões fechados por tempo indeterminado.

Não estou doente!- Em entrevista na manhã de ontem, o prefeito respondeu à pergunta que todo mundo anda fazendo depois do irmão, Nelsinho Trad, ser diagnosticado com coronavírus. "Não, eu não estive com ele. Falei só por telefone", tranquilizou.

Em família - Na família, o irmão Fábio Trad também fez exames, porque esteve com Nelsinho em Brasília. O resultado deve sair hoje, após 18h. O deputado federal está em isolamento em Campo Grande, ao lado da "secretária do lar", contou.

Esmalte e gemada - Já o senador Nelsinho Trad voltou ao tempo da avó para garantir a segurança da família diante do coronavírus. Recorreu à antiga tática de marcar com esmalte as xícaras, talheres e todos os objetos de uso pessoas para evitar o contágio. A boa e velha gemada também voltou ao menu.

Bons vizinhos - Em isolamento no apartamento funcional de Brasília, ele diz que esposa, filha e babá tiveram de fazer exames, sem resultado ainda. Mas ele agradece a solidariedade de vizinhos, que andam mandando até pão de queijo.

Ponto de lucidez - Primo de Nelsinho, Marquinhos e Fábio Trad, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta,  está se sobressaindo na crise provocada pelo coronavírus como ponto fora da curva da imprensa. Até o The Intercept, publicação conhecida por críticas ao governo, fez material falando bem de Mandetta.

Pesado - O ministro tem tido uma rotina, como era de se esperar, bastante exaustiva. No sábado, por exemplo, esteve no centro de distribuição de medicamentos do SUS (Sistema Único de Saúde), em São Paulo. Depois, veio para Campo Grande, onde chegou a recusar a dar entrevista, mas participou de tramissão ao vivo na Record.

Compra - Em meio a tantos compromissos, Mandetta aproveitou a vinda à cidade natal para um compromisso de "gente como a gente". Precisou comprar um novo aparelho de celular, no sábado à tarde, e disse estar saindo de casa com esse fim específico.

Bem limpinho - O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) publica nesta segunda-feira uma série de medidas de prevenção à infecção pelo novo coronavírus. Uma delas é para a equipe responsável pela higienização: o cuidado terá de ser redobrado em todas as dependências, com destaque para espaços de uso público, como os corrimãos e maçanetas.

Restrito - O Tribunal também decidiu que vai limitar a circulação de pessoas em seus prédios, exceto advogados, funcionários, defensores, promotores e procuradores do Ministério Público e pessoas com audiências marcadas. As reuniões de trabalho, se houver possibilidade, deverão ser realizadas não presencialmente.

Nos siga no Google Notícias