ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Marquinhos é melhor escolha do PSD ao governo, diz vereador

Gabriela Couto e Tainá Jara | 12/05/2021 06:00
Otavio Trad ao lado do prefeito Marquinhos, para ele escolha óbvia como candidato ao governo em 2021. (Foto: Divulgação)
Otavio Trad ao lado do prefeito Marquinhos, para ele escolha óbvia como candidato ao governo em 2021. (Foto: Divulgação)

Comentado – O nome do prefeito Marquinhos Trad (PSD) está sendo bastante falado em discussões sobre a disputa do governo do Estado, em 2022. Além de memes circulando nas redes sociais, colocando o gestor como candidato, seu sobrinho, o vereador Otávio Trad (PSD) comentou sobre o assunto em sessão desta terça-feira (11).

Candidatíssimo – Segundo o parlamentar, Marquinhos é de fato o principal nome do partido para a disputa sucessória estadual. Na visão dele,  o PSD deve lançar candidatura própria já que ganhou fibra nos últimos anos. Também são filiados ao partido o senador Nelsinho Trad e o deputado federal Fábio Trad, irmãos do prefeito.

É junto- Na primeira edição do Diário Oficial do Estado que traz a Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura relacionada entre os órgãos estaduais, o nome do titular saiu com grafia errada. Publicaram "João Cesar Matto Grosso Pereira". O sobrenome do vereador licenciado do PSDB  se escreve sem separação: Mattogrosso.

In memorian- O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) publicou na rede social homenagem ao ex-prefeito de Maracaju, Prata Braga, que morreu aos 82 anos nesta segunda-feira (10). Reinaldo registrou o legado de “realizações, muitos amigos e um exemplo de pessoa que sabia se conectar com a população”.

Para entender – A pedido do secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa estará reunida na próxima terça-feira (18), às 15h, na presidência, para discutir a Emenda Constitucional 86. A medida modifica regras de rateio do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços), criando benefícios atrelados aos investimentos em educação, e já está em vigor.

Momento remember - O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda, participou da sessão da Assembleia Legislativa ontem. Ele apareceu na janela de vídeo do neto, o deputado João Henrique Catan (PL) e recebeu cumprimentos de vários ex-colegas da política.

O tempo passa... - Ao tirar do baú o álbum de fotos para mostrar o registro de visita de Marcelo Miranda ao município de Angélica, quando era prefeito, o deputado José Carlos Barbosa (DEM) mostrou que já teve cabelo, como bem destacou o presidente da Mesa, Paulo Corrêa. "Mostra de novo essa foto aí. Deixa eu ver. O senhor tava diferente. Vossa Excelência ainda tinha cobertura capilar", gracejou.

Outra época- O deputado estadual Lídio Lopes (Patriota) aproveitou o momento para lembrar que colava cartazes políticos em postes de madeira, quando Miranda era governador e Londres Machado presidente da Assembleia. Londres, ao mesmo tempo em que brincou com a memória citada, refletiu sobre os tempos atuais. "Era cola de polvilho. Ele colava e vinha outro atrás tirando do poste”, disse”. Hoje tá difícil de conseguir eleitor", emendou.

Rei morto, rei posto? - Paulo Corrêa (PSDB) questionou Marçal Filho (PSDB) após ter deixado o primeiro-secretário, Herculano Borges (Solidariedade) na função de comando.  "Que história é essa Marçal? Rei morto, rei posto? Tenho que cuidar dessa presidência, vi que o Herculano é muito simpático e pode conseguir votos para minha vaga", brincou.

Vida partidária – O vereador de Campo Grande Marcos Tabosa aproveitou a sessão desta terça-feira (11), para parabenizar a servidora Kelly Cristina da Costa por assumir o comando do diretório municipal do partido dele, o PDT, em Campo Grande. Ela foi candidata a vice-prefeita, na chapa encabeçada pelo deputado federal Dagoberto Nogueira, na disputa pela prefeitura da Capital, nas eleições do ano passado.

Nos siga no Google Notícias