ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Mato Grosso do Sul cercado pelo Zika

. | 30/11/2015 06:00

Na rota - A Zika Vírus já cercou Mato Grosso do Sul e o Estado agora é como uma ilha com ocorrências por todos os lados. São 14 casos no vizinho Mato Grosso, 7 no Paraná e 6 em Pedro Juan Cabelero, na fronteira com o Paraguai.

O perseguido - A fama do prefeito Alcides Bernal está descambando para os lados de Odorico Paraguaçu, prefeito da cidade fictícia de Sucupira. Depois de dizer que tem gente abrindo buracos de propósito na cidade, tem dito em todas as entrevistas que há outro “golpe” em curso contra ele.

Turbulência - Até a presidente da Associação Brasileira de Numerologia, Rosana Machado, foi acionada para tentar entender o que ocorreu com o senador Delcídio do Amaral nos últimos anos, depois de tempos de glória na política.

Guiado pelo 8 - Segundo ela, o maior erro dele foi acrescentar o "do" ao seu nome público, seguindo orientação de uma numeróloga. “Como ele é um político, teria sido melhor manter o nome anterior, que estava ligado à justiça e à honestidade”, disse Rosana ao jornal O Globo.

À distância - Em parceria com a UFGD, o Poder Judiciário criou projeto de graduação dentro do Presídio de Segurança Máxima de Dourados, será a primeira faculdade para presos da Região Centro-Oeste do Brasil, com curso de Pedagogia.

E-consumidores - O Brasil já tem 61 milhões de e-consumidores, pessoas que compraram pelo menos uma vez pela internet. Pesquisa do Instituto Marplan indica que, neste quesito, os homens são maioria, responsáveis por 52% das transações. As classes A e B são as que mais recorrem às compras eletrônicas, estão em 72% do comércio online

Mais sujeira - Nesse mar de lama que virou o Brasil, a Polícia Federal descobriu esquema criminoso envolvendo o programa Minha Casa Minha Vida. Com apoio da Controladoria-Geral da União, já descobriu quatro casos de fraudes milionárias. As denúncias envolvem custo excessivo cobrado por empreiteiras e baixa qualidade das obras. A apuração deve abranger todos os estados.

Reajuste por aí - Para coibir acidentes nas estradas, o Governo Federal autorizou as concessionárias que exploram as rodovias do País a construírem estacionamentos para caminhoneiros, o que aumenta o pedágio pago por todos os motoristas.

Dopados - Algumas empresas já enviaram plano de ação que prevê o aumento de até R$ 0,20 no valor do pedágio como forma de bancar os estacionamentos ao longo das rodovias. Em Mato Grosso do Sul, pesquisa mostrou que 33% dos caminhoneiros usam algum tipo de droga para permanecerem acordados até o destino final da carga.

Para as fãs – O cantor Luan Santana deve voltar, finalmente, no início de 2016 para show acústico em Campo Grande. O anúncio ocorreu na sexta-feira passada, durante show do cantor Nando Reis no Diamond Hall.

Nos siga no Google Notícias