ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

MDB admite retirar nome de Simone da disputa pelo Planalto

Anahi Zurutuza, Adriel Mattos e José Roberto dos Santos | 16/02/2022 06:00
João Doria e Simone Tebet durante encontro em SP, em dezembro de 2021. (Foto: @Conjuntura Online no Twitter)
João Doria e Simone Tebet durante encontro em SP, em dezembro de 2021. (Foto: @Conjuntura Online no Twitter)

Simone fora? - Os presidentes de MDB, União Brasil e PSDB reuniram-se nesta terça-feira (15) em Brasília e admitiram retirar nomes colocados na disputa pela Presidência para construir uma candidatura única, segundo apurado pela Folha de S. Paulo.

Pré-candidatos - O MDB lançou a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) há dois meses e o PSDB, tem o governador João Doria (PSDB-SP) como nome para disputar as eleições. A União Brasil, fusão do ex-PSL de Bolsonaro e o DEM, ainda não tem candidato.

Estratégia - A ideia, ainda conforme a apuração da Folha, é concentrar forças num só projeto que seja competitivo o suficiente para derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL) ou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Tebet e Doria aparecem com pouca expressão em pesquisas.

Enquanto isso... – Simone segue em pré-campanha, mas também não deixou de lado os compromissos no Congresso. Nesta terça-feira (15), a senadora encerrou a sua atuação como primeira líder da Bancada Feminina. No rodízio estabelecido entre as parlamentares, o posto passa a ser ocupado pela senadora Eliziane Gama (Cidadania-ES).

Na contramão - Ex-secretário de Saúde do Governo do Estado, Carlos Alberto Coimbra, gerente administrativo do hospital da UFMS, esteve ontem com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) “para tratarmos de aumentos nos repasses” financeiros para a unidade universitária. Um dia antes, Coimbra anunciou em suas redes sociais que apoia Rose Modesto, pré-candidata ao governo e adversária de Eduardo Riedel (PSDB), candidato de Azambuja

Férias – O secretário estadual de Fazenda de Mato Grosso do Sul, Felipe Mattos, entrou em férias. Desde segunda-feira (14), o adjunto Lauri Kener comanda a pasta. Em janeiro, as férias do secretário foram suspensas por "motivo de superior interesse público".

Criatividade sem limite – Em Campo Grande, comunidade de moradores de loteamento público em fase de regularização encontrou uma forma no mínimo divertida de nomear o local: Alphavela. Assim mesmo com “ph”, numa clara alusão ao condomínio de luxo ao norte da Capital – o Alphaville. De semelhanças mesmo só os fatos de ambos estarem localizados na periferia e no limítrofe entre as zonas urbana e rural.

Declaração do IRPF - A Receita Federal em Mato Grosso do Sul tem a expectativa de quantos contribuintes deverão fazer a declaração do IRPF em 2022: 463 mil, número semelhante ao recebido em 2021. O prazo de entrega da declaração vai de 1º de março a 30 de abril.

Malha fina - Durante os dois meses do prazo para a entrega do documento, os leitores do Campo Grande News vão receber orientações sobre como evitar a malha fina da Receita. Um dos erros mais comuns, segundo o fisco federal, é utilizar deduções de despesas médicas sem nota fiscal.

Cuidado! - A Receita Federal alerta que não faz parceria com qualquer site para a venda de veículos em leilão, cujo processo é feito pelo próprio órgão. Também reforça que todas as informações relativas a leilões de mercadorias ficam disponíveis no site institucional. A pessoa só cai em golpe, portanto, se não prestar atenção nas orientações e seguidos alertas do Leão.

Nos siga no Google Notícias