A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


09/01/2018 06:00

Nunca antes empresa viu fila por emprego

Marta Ferreira

Fila recorde– Vinte e cinco candidatos por vaga é a concorrência que alcançou a seleção para funcionários de uma loja no Centro de Campo Grande, que teve fila de dobrar quarteirão nesta segunda-feira cedo. Em mais de 20 anos de loja, os donos dizem que isso nunca tinha acontecido.

Crise ou reflexo da internet – O dono, Elcio Marconato, contou ao Campo Grande News que ficou surpreso com a procura, atribuída, em parte, aos compartilhamentos via rede social. As 8 vagas foram divulgadas no Facebook, sem exigir experiência aos candidatos.

Dois lados – Com a fila enorme, a empresa de Elcio, a Moniday, conseguiu bastante divulgação, mas o comerciante vê dois lados na questão. “A gente também fica preocupado porque indica um cenário de crise essa procura tão grande”

Faz sentido – Na fila atrás de um trabalho na loja, a maioria era de mulheres jovens, o que confirma as estatísticas recentes do desemprego no Estado. Em dezembro, pesquisa divulgada pelo IBGE revelou que, em quatro anos, 10.283 sul-mato-grossenses de 16 a 29 anos entraram para a estatística dos “sem-trabalho”.

Pode sim – Depois de o papa Francisco afirmar, durante cerimônia de batismo no Vaticano, que as mães estão livres para amamentar os filhos durante a celebração, o arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Rezende, afirmou que o assunto é tratado como algum comum nas paróquias. “Não há restrição”, resumiu.

Quem não é visto... – De férias desde esta segunda-feira, o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad, está presente em sua página no Facebook com mensagens. Em gravação de pouco menos de um minuto, ele fala dos projetos para este ano na cidade.

Quais ? – No vídeo postado ontem, Marquinhos cita a revitalização do Centro, que tem previsão de começar este ano. Também fala das obras ao longo do córrego Ernesto Geisel, que são esperadas há vários anos e, segundo ele, agora vão sair do papel.

Asfalto – Ainda de acordo com mensagem do prefeito, estão sendo concluídos processos licitatórios envolvendo obras de pavimentação. Segundo ele, são sete bairros a serem beneficiados.

Dobradinha – Janeiro tem sido de trabalho conjunto para os deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet. Tio e sobrinho têm participado de vários compromissos dos seus mandatos na Câmara Federal e também envolvendo a cúpula do Partido dos Trabalhadores no Estado –presidido por Zeca. Isso em um mês geralmente considerado morno para a política.

De véspera – Rose Modesto foi vista (e clicada) no Mercadão de Campo Grande sábado (6), saboreando um dos tradicionais pastéis à venda no local. Breve momento de prazer antes de a vice-governadora assumir nesta segunda (7) o comando do Estado, o qual vai exercer por 20 dias, durante as férias do titular, Reinaldo Azambuja (PSDB).

 

 

MS é líder de grana para a celulose
Menina dos olhos – Mato Grosso do Sul segue como o estado com mais previsão de investimentos da indústria da celulose. Projeção da Ibá (Indústria Bra...
Os presos da Lama Asfáltica em números
1 mês – Nesta segunda-feira (19), o ex-governador André Puccinelli (MDB), o filho dele André Puccinelli Júnior e o advogado João Paulo Calves complet...
Rotatória da Coca-Cola e a falta de educação
Boca-suja– O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine de Lima Bruno, contou nesta semana que mudanças na confluência ent...
MDB teve divisões sobre Mochi candidato
Opinião – O deputado Eduardo Rocha (MDB) admite que a escolha de Junior Mochi para candidato na legenda não teve consenso desde o início, após a desi...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions