A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


29/12/2016 06:00

O dia em que o ex-governador caiu no 'buraco do Bernal'

Waldemar Gonçalves

Gente como a gente – O ex-governador André Puccinelli (PMDB) não escapou da buraqueira nas ruas de Campo Grande. Caiu com seu Uno vermelho em uma cratera no asfalto da cidade. O resultado foi um furo no pneu dianteiro esquerdo e amassado na roda do carro.

Uno vermelho – Quando saía de encontro com a equipe do prefeito eleito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), na saída para São Paulo, ontem de manhã, precisou parar em uma borracharia e arrumar o estrago no Uno vermelho que ganhou em 2014 de sua equipe, dias antes de encerrar seu segundo mandato no Executivo estadual.

“Do Bernal” – Assim que viu a reportagem, logo disparou, aos risos: “caí no buraco do Bernal”. Depois de mostrar o estrago, com direito a roda amassada e pneu totalmente murcho, o ex-governador ‘corrigiu’ a brincadeira, tentando colocar às vésperas do término da gestão municipal um fim a rixas com o atual prefeito. “É brincadeira. Deixa ele em paz, está encerrando o mandato”.

Embaladinho – Na verdade, a ‘queda’ no buraco foi culpa dele mesmo, confessou, provocado porque Puccinelli estava “embaladinho”, correndo demais em uma rua de Campo Grande, que ele diz não lembrar o nome. Falou que não teve tempo de desviar. “Em seguida, caí em outro. Eu estava voando e eu nem devia estar também, né”, justificou-se.

Populismo – Se o prefeito eleito Marquinhos Trad (PSD) não fizer populismo, ele toca bem a cidade. A avaliação é de Puccinelli, que passou parte da manhã de ontem dando conselhos ao novo chefe do Executivo Municipal.

Trabalhador na cidade pujante – “Ele tem capacidade, é trabalhador, não é incompetente”, listou Puccinelli, que governou a cidade por dois mandatos consecutivos (de 1997 a 2004). Se ele “segurar a peteca”, a cidade corresponderá, diz o ex-governador. “Campo Grande é fantástica, pujante. Logo volta a crescer”, prevê.

Organização social – O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), disse ontem que convidará a imprensa para conhecer a administração do Hospital Regional de Ponta Porã, que está sob o comando de uma OS (Organização Social). A visita deve ocorrer em fevereiro. O hospital na fronteira é administrado pela empresa Gerir desde setembro deste ano.

Na prefeitura também – Às vésperas do fim, a atual gestão municipal de Campo Grande também indica planos de adesão às OSs. Conforme publicado ontem no Diário Oficial da Capital, será aberto no fim de janeiro credenciamento a organizações que tiverem interesse em prestar serviço à Prefeitura.

Só agora? – A três dias de encerrar o mandato, a gestão Bernal decidiu anular o contrato com a CG Solurb. Segundo o procurador do município, Denir Nantes, só agora conseguiram finalizar o processo de apuração, mesmo o laudo da Polícia Federal tendo sido entregue um ano antes. A justificativa é de que a decisão foi “extremamente técnica”.

Transição – Questionado se a equipe de transição de Marquinhos foi informada da possibilidade da anulação do contrato, Alcides Bernal (PP) limitou-se a dizer que “eles devem estar cientes disso”.

(com Alberto Dias, Leonardo Rocha, Mayara Bueno e Richelieu de Carlo)

Rotatória da Coca-Cola e a falta de educação
Boca-suja– O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine de Lima Bruno, contou nesta semana que mudanças na confluência ent...
MDB teve divisões sobre Mochi candidato
Opinião – O deputado Eduardo Rocha (MDB) admite que a escolha de Junior Mochi para candidato na legenda não teve consenso desde o início, após a desi...
Senador critica "descaso" com Paraguai
Vizinho desprestigiado – O ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo, e o senador Pedro Chaves (PRB/MS) foram os dois únicos representantes de ...
Campanha tucana atrai 75% dos prefeitos
Apoio – Enquanto o MDB, antigo aliado histórico do PSDB, patinou para fechar sua candidatura do governo do Estado, os tucanos contabilizam adesões. N...


Buraco do Bernal ou buraco dos ex prefeitos que fizeram asfalto de péssima qualidade e superfaturados?
 
Jose Dionysio Fernandes Veiga em 29/12/2016 16:03:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions