ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

O que Puccinelli tem a ver com a disputa em Tocantins?

Marta Ferreira | 29/08/2017 06:00

Fogo amigo– Uma briga dentro do PMDB pela candidatura ao governo de Tocantins pode respingar nos interesses do ex-governador André Puccinelli, principal nome do partido para a disputa ao governo em 2018. É que, numa tentativa de impedir a candidatura do prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), o deputado Carlos Gaguim (Pode-TO) articula uma proposta de emenda à Constituição (PEC) para que apenas brasileiros natos possam ser eleitos governadores. Amastha é colombiano.

Votação – A proposta, que tem previsão de votação nesta semana em comissão especial da Câmara, atinge diretamente as intenções do PMDB com Puccinelli, que é nascido na Itália, mas vive no Brasil desde bebê. Se a ideia prosperar, o peemedebista seria impedido de canditatar-se.

Aniversários - O fim de semana foi de comemoração dupla para o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). Primeiro, pelo aniversário da cidade, que no sábado completou 118 anos, e na segunda-feira por sua própria comemoração, a chegada aos 53 anos.  No domingo, a celeboração foi na casa do prefeito, no bairro Carandá Bosque. A comemoração, segundo o próprio Marquinhos, reuniu familiares e o time de secretários.

Mais – No primeiro dia útil, o aniversário do prefeito teve mais comemoração. Ele recebeu os parabéns na Semed (Secretaria Municipal de Saúde), onde ocorreu seminário voltado aos professores. “Gente como a gente”, o prefeito disse gostar de fazer aniversário, de receber as felicitações e, é claro, receber presentes.

Feito em casa - A comemoração feita durante o evento dos professores teve quitutes caseiros, levados pelos servidores. Tanto que tudo estavava acomodado em singelos 'Tupperwares' e seus genéricos.

Ficaram - Segundo o prefeito, 60% dos professores e demais servidores presentes no seminário promovido ontem são indicações de outras gestões, como de Alcides Bernal e Gilmar Olarte. O levantamento foi para dizer que nenhuma destas pessoas foi cortada por ser de outra administração.

Independência – O prefeito defendeu ainda a livre escolha política por parte do pessoal citado por ele. “Não quero saber de Trad, de PMDB, de Alcides Bernal. Nunca vou exigir nada deles, vão escolher conforme a consciência deles determinar”.

É mentira - A fábrica de absurdos na internet produziu um boato que está circulando de que o homem preso por estuprar, matar e esquartejar o menino Kauan, de 9 anos, teria sido vítima de violência sexual na internet. Não é verdade. Deividid Almeida Lopes chegou a ser retirado da cela pela direção do Presídio de Trânsito para confirmar que não houve violência.

Nova tentativa - A CPI da JBS marcou para quarta-feira (30) a visita na unidade da indústria em Cassilândia. Depois de cancelamentos em Campo Grande e Ponta Porã, a comissão já adiantou que se houver nova confissão da empresa um dia antes, de que não fez os investimentos previstos, a reunião vai ficar para o período da tarde, no plenarinho, já reservado.

(Com Leonardo Rocha, Mayara Bueno e Luana Rodrigues) 

Nos siga no Google Notícias