ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Onde falta quase tudo, centro de lazer é sonho distante

Waldemar Gonçalves | 10/11/2016 06:00

Placa no chão – O Campo Grande News foi até uma das 16 obras que o governo de Michel Temer (PMDB) promete retomar na cidade dentro dos próximos quatro meses. No local, em um dos bairros mais pobres e sem infraestrutura da Capital, nem a placa da propaganda oficial se aguentou. Está no chão, possivelmente derrubada pelo vento e anos de abandono.

Está parada – No caso da obra citada, dos R$ 4,3 milhões previstos, R$ 1,8 milhão foram investidos. O projeto foi lançado em 2012 e paralisado no ano seguinte. Entre os moradores, sobram reclamações, como mostrará reportagem que o Campo Grande News publica ainda nesta quinta-feira (10).

Belas capitais – Campo Grande e Vitória (ES), duas cidades que costumam figurar no topo de rankings brasileiros de qualidade de vida, aparecem também em posição de destaque em relação à inflação este ano. Neste caso, no entanto, em lados opostos e pior para a cidade morena.

Cidade mais cara – A capital sul-mato-grossense registrou alta de 0,53% no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), praticamente o dobro do verificado em âmbito nacional, que foi de 0,26%. Na capital capixaba, o menor entre as cidades pesquisadas, 0,16%.

Nada oficial – Especulações. Assim articuladores do Governo do Estado têm definido informações ventiladas sobre a reforma administrativa anunciada pelo governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), ainda antes das eleições municipais. No âmbito geral, o objetivo é economizar e ganhar eficiência.

Conversa com o time – Fato é que, por enquanto, a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) não reassumirá a pasta ocupada por ela antes da campanha: a de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho. Ontem, Rose disse que ainda não falou com Reinaldo sobre o assunto, já que a reforma “será tratada com toda a nossa equipe de governo”.

Reforma desenhada – Segundo a vice-governadora, Reinaldo “tem desenhado” um esboço da reforma em sua estrutura de governo. “Mas, antes de ele tomar qualquer decisão, ela vai ser trabalhada com toda a nossa equipe”, diz a tucana.

Novo presidente – A eleição do novo presidente da Assembleia Legislativa já movimenta discussões entre os deputados. O PMDB já disse que buscará o apoio da maior bancada da casa, a do PSDB, pela reeleição do peemedebista Junior Mochi.

Vamos conversar – Os tucanos, por sua vez, devem fechar consenso, mas não se sabe em apoio a alguém ou em candidatura de um dos seus. “Vamos conversar”, comentou a respeito o governador, Reinaldo Azambuja, na terça-feira (8).

Prefeito vai – Quem deve participar da eleição da presidência da Assembleia é o prefeito eleito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). Ele diz que ainda não foi procurado por colegas de parlamento para falar do assunto. A definição será no fim de dezembro.

(com Leonardo Rocha, Ricardo Campos Jr., Amanda Bogo e Anahi Zurutuza)

Nos siga no Google Notícias