ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Paciente, polícia “pede licença” para prender

Anahi Zurutuza, Bruna Kaspary, Gabriel Neris e Silvia Frias | 28/01/2019 06:00

Paciência – A PM (Polícia Militar) foi bastante paciente para prender um pecuarista de 48 anos que atirou para alto 13 vezes e com uma arma de uso restrito em frente a um bar de Campo Grande neste fim de semana. Negociadores do Bope (Batalhão de Operações Especiais) foram acionados e conseguiram convencer o suspeito a se render. O diálogo com autor dos disparos até foi descrito no boletim de ocorrência e trecho da negociação foi registrado em vídeo.

Fato raro – É fato que este é o trabalho da equipe especializada – conseguir prender garantindo que todos os envolvidos fiquem sãos e salvos –, mas não há como negar que a abordagem foi diferente do que se vê quase todos os dias, diante do trabalho que o pecuarista deu.

Senhor – O tratamento dispensado ao autor dos disparos foi inclusive bastante polido. “Senhor, aqui é a Polícia Militar! Abra a porta e saia com as mãos na cabeça ou onde possamos vê-la”, descreveu a equipe no boletim de ocorrência sobre como abordou o homem, que para fugir da polícia se trancou na casa onde mora, em região nobre da cidade, com a filha de 9 anos.

Ideal – O homem foi preso, a criança recebeu assistência e ninguém se feriu. O ideal.

Sapato novo – Em visita a feira de calçados que começou ontem em Campo Grande, o mais cotado para assumir a presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado Paulo Corrêa (PSBD) garantiu os sapatos para a posse. Ele ganhou o par de um dos expositores.

Rancor – O ex-prefeito Alcides Bernal (PP) não perde a oportunidade de lembrar das dificuldades políticas que enfrento antes e depois da cassação.

Balanço - “22 mil servidores públicos, 3 bilhões de orçamento, a turma da lama, do lixo, os vereadores, era uma situação muito complexa e adversa. Foi um momento muito ruim do ponto de vista de quem queria governar em paz e fazer boas ações”, disse em entrevista ao Campo Grande News sobre ação que passou a responder três anos depois do fim do turbulento mandato.

Pé atrás – Depois de solicitar afastamento do Estadual de futebol por discordar dos adiamentos de jogos do fim de semana, o Operário de Dourados não manteve a palavra e decidiu voltar em sua decisão. Segue na competição na penúltima colocação.

Homenagem – A visita do judoca Tiago Camilo em Campo Grande rendeu a ele o título de “visitante ilustre” entregue pelo presidente da Câmara de Vereadores, João Rocha (PSDB).

Postão – Não bastasse ter de levar travesseiro e ventilador de casa, familiares de pacientes do Hospital Regional de Campo Grande precisam agora levar de casa lençóis para os parentes internados em alguns setores se cobrirem, realidade de quem fica nos postos de saúde 24 horas da cidade esperando transferência para local adequado. Há quem chegue à conclusão de que um dos maiores hospitais do Estado virou um “postão”.

Nos siga no Google Notícias