A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


28/01/2019 06:00

Paciente, polícia “pede licença” para prender

Anahi Zurutuza, Bruna Kaspary, Gabriel Neris e Silvia Frias

Paciência – A PM (Polícia Militar) foi bastante paciente para prender um pecuarista de 48 anos que atirou para alto 13 vezes e com uma arma de uso restrito em frente a um bar de Campo Grande neste fim de semana. Negociadores do Bope (Batalhão de Operações Especiais) foram acionados e conseguiram convencer o suspeito a se render. O diálogo com autor dos disparos até foi descrito no boletim de ocorrência e trecho da negociação foi registrado em vídeo.

Fato raro – É fato que este é o trabalho da equipe especializada – conseguir prender garantindo que todos os envolvidos fiquem sãos e salvos –, mas não há como negar que a abordagem foi diferente do que se vê quase todos os dias, diante do trabalho que o pecuarista deu.

Senhor – O tratamento dispensado ao autor dos disparos foi inclusive bastante polido. “Senhor, aqui é a Polícia Militar! Abra a porta e saia com as mãos na cabeça ou onde possamos vê-la”, descreveu a equipe no boletim de ocorrência sobre como abordou o homem, que para fugir da polícia se trancou na casa onde mora, em região nobre da cidade, com a filha de 9 anos.

Ideal – O homem foi preso, a criança recebeu assistência e ninguém se feriu. O ideal.

Sapato novo – Em visita a feira de calçados que começou ontem em Campo Grande, o mais cotado para assumir a presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado Paulo Corrêa (PSBD) garantiu os sapatos para a posse. Ele ganhou o par de um dos expositores.

Rancor – O ex-prefeito Alcides Bernal (PP) não perde a oportunidade de lembrar das dificuldades políticas que enfrento antes e depois da cassação.

Balanço - “22 mil servidores públicos, 3 bilhões de orçamento, a turma da lama, do lixo, os vereadores, era uma situação muito complexa e adversa. Foi um momento muito ruim do ponto de vista de quem queria governar em paz e fazer boas ações”, disse em entrevista ao Campo Grande News sobre ação que passou a responder três anos depois do fim do turbulento mandato.

Pé atrás – Depois de solicitar afastamento do Estadual de futebol por discordar dos adiamentos de jogos do fim de semana, o Operário de Dourados não manteve a palavra e decidiu voltar em sua decisão. Segue na competição na penúltima colocação.

Homenagem – A visita do judoca Tiago Camilo em Campo Grande rendeu a ele o título de “visitante ilustre” entregue pelo presidente da Câmara de Vereadores, João Rocha (PSDB).

Postão – Não bastasse ter de levar travesseiro e ventilador de casa, familiares de pacientes do Hospital Regional de Campo Grande precisam agora levar de casa lençóis para os parentes internados em alguns setores se cobrirem, realidade de quem fica nos postos de saúde 24 horas da cidade esperando transferência para local adequado. Há quem chegue à conclusão de que um dos maiores hospitais do Estado virou um “postão”.

PF precisa atualizar listinha de endereços
Lista velha - A Polícia Federal anda com endereços bem desatualizados. Cumpriu mandado de busca no antigo endereço do presidente da Fiems, Sérgio Lon...
Piriri de goleiro para jogo em Itaporã
Pitoresco – Goleiro do Operário de Dourados deixou o campo durante o jogo contra o União no fim de semana, ainda com a bola rolando. A partida parou ...
Advogado de André na mira do MP por causa de Temer
Quebra de sigilo – O advogado responsável por algumas das vitórias de André Puccinelli (MDB) na Justiça no âmbito da Operação Lama Asfáltica entrou n...
Prefeito: o "intrometido" da saúde
“Detestado” – Pelas visitas feitas em postos de saúde, muitas vezes de surpresa, o prefeito de Campo Grande não é exatamente visto como o melhor amig...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions