ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Perícia que definirá se Adélio continua preso será hoje

Gabriela Couto e Anahi Zurutuza | 25/07/2022 06:00
Adélio Bispo de Oliveira, durante audiência de custódia em 2018 (Foto: Reprodução)
Adélio Bispo de Oliveira, durante audiência de custódia em 2018 (Foto: Reprodução)

Dia D - A nova perícia de Adélio Bispo de Oliveira, acusado de dar a facada em Jair Bolsonaro (PL), será realizada nesta segunda-feira (25), no Presídio Federal de Campo Grande.   Peritos da Justiça Federal farão exames no preso que vão determinar seu grau de periculosidade, o que pode inclusive determinar se ele permanece ou não preso. 

Colado em Bolsonaro – Políticos de Mato Grosso do Sul participaram da convenção nacional do PL, no Rio de Janeiro, neste domingo (24). O pré-candidato ao governo pelo PSDB, Eduardo Riedel, esteve no evento, junto com a pré-candidata ao Senado, Tereza Cristina (PP). Juntos posaram para foto com deputados federais bolsonaristas que participaram da solenidade.

Fato ou fake? - Quem também parecia estar presente era o pré-candidato ao governo Renan Contar (PRTB). Nas redes sociais, ele postou imagens da convenção, como se estivesse participando do evento e até estivesse no palanque. Mas, em momento algum, o deputado estadual aparece nas imagens ou ao lado de Bolsonaro.

Carreteiro - No mesmo horário, Contar participava do 2º Almoço do Endireita MS. Ação que vendia carreteiro a R$ 50 no QG do Capitão, nos altos da Avenida Afonso Pena. O evento faz parte das iniciativas para conseguir recursos para a campanha do deputado. 

“Nada a comemorar”- No sábado, dia 23 de julho, foi comemorado o Dia do PRF e no domingo, 24, os 94 anos da criação da Polícia Rodoviária Federal no Brasil. As datas, neste ano, não foram comemoradas pela categoria de Mato Grosso do Sul, segundo Wanderley Alves dos Santos, presidente do SINPRF/MS (Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de MS). Isso porque a reestruturação da carreira, promessa de campanha de Jair Bolsonaro (PL), não foi cumprida pelo presidente ao longo do mandato.

Decepção - “É um sentimento de traição, pois além do presidente ter empenhado sua palavra, a reestruturação é uma necessidade. Temos perdido boa parte do efetivo para outros concursos com melhores perspectivas de carreira e salários. Este ano, não temos nada, institucional, a comemorar”, afirmou o sindicalista, ressaltando que as datas, contudo, não passaram em branco. Veteranos da corporação, que arrecadaram alimentos entre 11 e 16 de julho, fizeram a entrega de cestas básicas a três projetos sociais na sexta-feira (22).

Atualizado - Depois de ser confirmado como candidato ao Senado pelo União Brasil, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, mostrou que entrou com tudo na campanha eleitoral. As redes sociais que antes estavam paradas, passaram por uma repaginação e padronização de postagens, voltadas para a divulgação do nome do médico.

Errou - A falta de conhecimento entre os candidatos da chapa majoritária anunciados ontem (24) pela federação PSOL e Rede, sequer foi disfarçada entre eles. O empresário e candidato a vice-governador, Ilmo Cândido, falou abertamente no microfone que não conhecia o candidato a governador Adonis. Depois de errar o nome do colega de chapa ele revelou. "Conheci ontem. Nem o nome dele eu sei pronunciar direito”.

Visitante ilustre - O encarregado de Negócios dos EUA no Brasil, Douglas Koneff, e sua família visitaram Mato Grosso do Sul e durante sua estadia no Estado, estiveram no Bioparque Pantanal. "Eles fazem um trabalho incrível para educar o público, especialmente crianças, sobre a importância do meio ambiente e biodiversidade na região”, comentou na ocasião.

Padrinhos - O cantor Michel Teló e a esposa, Thais Fersoza se tornaram padrinhos de Miguel, filho do autor de novelas Gustavo Reiz e da atriz Manuela Duarte, no sábado (23). As imagens foram postadas nas redes sociais do casal que não disfarçaram a felicidade do momento.

Nos siga no Google Notícias