A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


04/07/2013 06:07

Poema para justificar a Justiça lerda

.

Longe - Depois de várias notas no Jogo Aberto, o vice-prefeito Gilmar Olarte pediu uma trégua, disse que nunca investigou o prefeito Alcides Bernal e que está até fora do Estado, “quietinho” e “nem um pouco preocupado”.

Perdeu o bonde - Sobre nota da coluna de terça-feira, disse que só questionaria professores sobre a qualidade da merenda se “estivesse muito atrasado”, já que o assunto é dito há tempos pela imprensa.

Humilde - Para justificar a ausência, Olarte lembra que sempre disse ser um “reserva de luxo” e, ainda por cima, “super preparado”, pronto para entrar em campo se isso for solicitado pelo prefeito.

Pancada - Terminou em barraco a manifestação de farmacêuticos ontem em Campo Grande. O farmacêutico Lucas Marques Pereira de Rezende levou um soco na boca e foi a delegacia registrar boletim de ocorrência contra o presidente do sindicato dos proprietários de farmácia, Roberto Martins Rosa.

Poema para justificar a Justiça lerda

Exclusivo mesmo - Placa na entrada do terminal Hercules Maymone, na Joaquim Murtinho, virou motivo de chacota. O aviso é para lá de redundante, diz: "Entrada exclusiva somente para ônibus"

Rápido - A OAB/MS comemora o fato de nos 6 primeiros meses deste anos ter contornado 74% das reclamações feitas ao SOS Morosidade, serviço criado para cobrar mais agilidade no Judiciária no andamento dos processos.

Para todos - Segundo a entidade, das 184 notificações, 137 foram resolvidas. O serviço é gratuito e pode ser acessado por qualquer pessoa que se sinta prejudicada pela morosidade da justiça sul-mato-grossense pelo site www.oabms.org.br ou pelo telefone 9987-9231.

Encontro - Pressionado pela "voz das ruas" e com pedido de plebiscito pelo Governo Federal, o TSE reuniu todos os presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais para discutir a consulta popular e pediu prazo de 70 dias para organizar o processo.

Poetas - Para justificar tanto tempo, por necessidade de "cuidado" na preparação e respeito ao "sonho de democracia brasileiro", a ata da reunião termina com uma poesia de Carlos Drummond de Andrade. "Cuidado por onde andas, pois é sobre meus sonhos que caminha."

Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...


A justiça só é lenta para liberar direitos de trabalhador, tanto na área pública quanto privada. Tenho uma causa que já ganhei no ano passado, é de 2001 e ainda não recebi. Passaram 12 anos, uma vida e podia até ter morrido. Um juiz no Ceará matou um cara no mercado, no outro dia pedia aposentadoria, que saiu antes da condenação. Talvez levou uns 11 meses para a conclusão e o recebimento da aposentadoria recheada. Por isso que temos de corrigir tudo.
 
luiz alves em 04/07/2013 07:34:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions