A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


11/08/2014 06:00

Prefeito de chapéu anos 20, filosofa sobre cidade romântica

.
(Foto: Marcelo Calazans)(Foto: Marcelo Calazans)

Domingão - O prefeito Gilmar Olarte se divertiu no domingo durante os eventos já em comemoração ao aniversário de Campo Grande. Logo cedo, comeu pratos típicos na Praça da Bolívia e depois seguiu para a Praça Ary Coelho.

Retrô – Por lá, surgiu a bordo de um Cadillac ano 58, ao lado do secretário de Desenvolvimento, Edil Albuquerque. No clima da 1ª Feira de Antiguidades, que agora será mensal, apareceu a caráter, com chapéu anos 20 e filosofando sobre nostalgia.

No passado - Durante a feira, o prefeito ressaltou que é preciso valorizar esta época "romântica” em Campo Grande e lembrar o que de bom já foi feito na Capital. "Não se pode planejar o futuro, sem resgatar o passado, sempre destacando e seguindo o que deu certo, e não mais cometendo os erros do passado", filosofou.

Pelas mulheres - O ex-governador Pedro Pedrossian meteu o pitaco nas eleições e resolveu elencar quais áreas devem ser prioridades no Estado, citando a Educação em 1º lugar. Questionado sobre o que precisa mudar, ele afirmou que se pudesse "mandaria todos os homens embora daqui", e só ficaria com as mulheres.

Custos X metas - Os deputados não deixam de dizer a todo momento que estão diante de uma eleição diferente, onde os custos e gastos de campanha serão reduzidos, desde contratação de pessoal, até a publicações de divulgação de campanha. A contradição está nas metas. A missão será realizar mais reuniões com a população, e fazer mais visitas ao interior.

No prego - Ainda falta um tempo para o ano acabar, mas a Associação Comercial já abre a possibilidade de acordo para quem tem pendências financeiras nas lojas da cidade. A partir de amanhã, a IV Semana da Conciliação de Campo Grande começa já com 3 mil audiências marcadas.

Praça da discórdia - Alguns moradores do conjunto Arnaldo Estevão de Figueiredo decidiram declarar guerra contra a prefeitura de Campo Grande. O município começou a obra de um centro de convivência para idosos, justamente, na praça que até então era ponto de lazer do bairro, mantida pela própria população.

Espaço livre - A comunidade diz que a prefeitura descarregou todo material de construção na área, sem nunca ter consultado os moradores sobre o projeto. Eles exigem que o lugar continue livre para pratica de esportes e brincadeira das crianças.

Cem anos depois - Um grupo de 50 autoridades de Okinawa chega quarta-feira para comemoração do centenário da imigração japonesa em Mato Grosso do Sul. A comitiva vai inaugurar um memorial na região da Esplanada Ferroviária.

“Famosidades” - A seleção de palestrantes feita pelo Sebrae para a Feira do Empreendedor é cheia de superstars este ano. Na lista, estão o filho de Roberto Carlos, Dudu Braga, o galinho Zico e Clovis de Barros, filósofo que ficou famoso por uma entrevista engraçadíssima no programa Jô Soares em 2012. A Feira começa dia 21 de agosto.

 

A missão espinhosa de Marun
Casa cheia - No discurso em que saudou Carlos Marun como seu novo ministro da Secretaria de Governo, Michel Temer disse ter ficado preocupado com a p...
Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions