ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Propaganda de candidatos está "no cardápio" de churrascarias

Anahi Zurutuza, Jéssica Benitez, Jhefferson Gamarra e Caroline Maldonado | 10/08/2022 06:00
Nesta terça-feira (9), cliente se surpreendeu com propaganda de Rose em churrascaria (Foto: Direto das Ruas)
Nesta terça-feira (9), cliente se surpreendeu com propaganda de Rose em churrascaria (Foto: Direto das Ruas)

Propaganda – Entre um clipe e outro, churrascaria na Avenida Mato Grosso, em Campo Grande, já exibe para os clientes vídeo contando a história de vida de Rose Modesto, candidata ao Governo de Mato Grosso do Sul pelo União Brasil. A propaganda, que pegou eleitor de surpresa nesta terça-feira (9), deixou dúvida. Pode ou não?

A regra é clara – A publicidade de candidatos na TV aberta ainda não está autorizada pela Justiça Eleitoral, mas a divulgação das preferências políticas por parte de apoiadores está liberada, desde que não haja pedido explicito de voto e nem a divulgação do número de urna.

Mais churrasco – Discursos de candidatos também foram os “acompanhamentos” servidos, na noite de ontem (9), em outra churrascaria da Capital. O evento contou com a participação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, Marcos Pollon, que também tentará vaga na Câmara Federal e era um dos protagonistas da noite, além de 550 convidados. Para evitar problemas com a Justiça Eleitoral,  anfitriões e clientes “da lista vip” pagaram R$ 105 pelo rodízio de carnes, além de desembolsar os gatos com bebidas, anotados em comandas individuais.

Subentendido – Em reunião de aliados tucanos e simpatizantes do partido, o diretor-presidente da Agepan, Carlos Alberto de Assis, demonstrou saber driblar a lei eleitoral e “pedir votos”. “Respeito a Justiça Eleitoral e por enquanto, não podemos pedir votos para nenhum candidato. Mas, temos em mãos o melhor candidato de todos, então eu posso pedir para vocês que votem no melhor”. Para bom entendedor, meia palavra basta.

Por aqui – Presidenciável, Simone Tebet (MDB) colocará os pés em solo sul-mato-grossense nesta semana. Ela passará por Campo Grande e Três Lagoas, onde concede entrevista e grava a propaganda eleitoral.

Placar – Depois que a ministra Rosa Weber, relatora do inquérito aberto no STF (Supremo Tribunal Federal) para investigar Loester Carlos, o Trutis (PL), deu parecer favorável ao recebimento da denúncia contra o deputado federal por forjar atentado, o ministro Alexandre de Moraes acompanhou o voto da magistrada. Os outros nove ministros têm até o dia 15 de agosto votar, contra ou a favor, da abertura de processo contra o parlamentar por falsa comunicação de crime, porte ilegal e disparo de arma de fogo.

Sem brigas, mas patinando - A sessão da Câmara Municipal de Campo Grande gastou a maior parte do tempo em discussões sobre assuntos aleatórios, sem relação qualquer com os projetos em votação, nesta terça-feira (9). Teve vereador irritado com a “enrolação”.

Monotemáticos - Valdir Gomes (PSD) se disse indignado com o tempo gasto para debater a transparência no Proinc (Programa de Inclusão Profissional), tema recorrente na casa até depois da relação de nomes ser oficialmente disponibilizada no site do Município.

Eleitor que late - O vereador sugeriu ao presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), que convoque a prefeita Adriane Lopes para colocar um ponto final nessa história. “Até para gente andar tranquilo na rua. As pessoas estão latindo atrás da gente”.

Puxão de orelha – Espantado com a forma como o vereador se referiu aos eleitores, o presidente da Câmara deu um puxão de orelha, rechaçando a fala do colega. “99% vou incorporar a fala de vossa excelência, mas a parte que falou 'latindo' eu vou tirar da ata, porque foi um erro”, argumentou Carlão.

Nos siga no Google Notícias