ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

PSDB fica mais longe de Bernal

Edivaldo Bitencourt | 16/01/2014 06:00

Solução – Em comentário em uma matéria no Facebook, o ex-comandante geral da Polícia Militar, coronel José Ivan de Almeida, defendeu a volta da ditadura militar para acabar com a corrupção generalizada e a fraude. Ele só fez um porém, que volte mais moderna.

Moka – O senador Waldemir Moka (PMDB) voltou a ser cotado, de novo, para assumir o comando do Ministério da Agricultura. Ligado ao agronegócio, o peemedebista vem sendo cotado há anos para o cargo. Agora, pode assumir a vaga do mineiro Antônio Andrade.

Apoio – Moka tem o apoio de praticamente toda a bancada sul-mato-grossense para assumir o cargo. Fábio Trad (PMDB), apesar de ser do mesmo partido, foi enfático em ressaltar que não será preciso nem reunião para homologar o nome do senador para a pasta.

Notícia eu? – A repercussão da postagem no Facebook voltou a surpreender a assessora de comunicação a Prefeitura de Campo Grande, Márcia Scherer. Ela criticou quem fica reclamando da Capital. A repercussão foi imediata e surpreendeu a jornalista, que não vê motivo em tanta polêmica.

É hoje – Nesta quinta-feira, a Prefeitura escolhe quem vai compor a subcomissão para analisar as propostas das agências de publicidade. São 20 inscritos disputando três vagas. Eles vão receber R$ 1,5 mil pelo serviço e vão escolher quem vai faturar até R$ 12,8 milhões.

Reunião secreta – O assunto merece ampla divulgação, mas a Secretaria Municipal de Saúde adota a estratégia de fazer reunião para discutir o combate a dengue na surdina. As estratégias foram comandadas pelo secretário “por enquanto da Saúde, Ivandro Fonseca. O encontro só foi divulgado após ser concluído e no site do município.

Erros sem fim – O concurso da prefeitura para a contratação de 466 funcionários continua causando polêmica. Ontem, o Diário Oficial trouxe um novo gabarito, para corrigir “incorreções”. O certame já teve problemas na definição das salas, que foram feitas na véspera ou com erros.

Prazo – A Justiça eleitoral já definiu o prazo para o eleitor tirar o título para votar nas eleições deste ano. Jovens que completam 16 anos podem solicitar o documento até maio deste ano. O prazo também vale para quem pedir transferência de domicílio eleitoral.

Sem secretário – O PSDB ficou sem nenhum representante na Prefeitura Municipal de Campo Grande. Ontem foi a vez da presidente da Fundação Municipal de Esportes, Leila Machado, pedir desfiliação da sigla. O secretário municipal de Educação, José Chadid, foi expulso. Os dois continuam nos cargos.

Fora – Com a decisão de Leila, os tucanos não estão com nenhum representante na gestão de Alcides Bernal. Apesar de precisar de apoio para escapar da cassação, o prefeito não está preocupado com os tucanos. Ele não emitiu nenhum sinal de que poderá trocar titulares que já foram do ninho no futuro.

(colaborou Leonardo Rocha, Kleber Clajus e Josemil Arruda)

Nos siga no Google Notícias