ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Quinta com algo mais além de gospel

Edivaldo Bitencourt | 14/05/2014 06:00

Resultado – A Delegacia de Atendimento à Mulher viu na prática os efeitos da Operação Dia das Mães. A ofensiva para prender os agressores de violência doméstica atemorizou os “machões” de plantão. Não houve o registro de nenhum flagrante na segunda-feira. O normal é de quatro a sete casos de agressões.

Festa – A delegada Rosely Aparecida Molina, que chefia a unidade, comemorou o resultado que deu mais paz às mães. Na operação especial, ela conseguiu prender 14 dos 30 homens acusados de agredir mulheres e filhos.

Outros ritmos – A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) cobrou maior pluralidade nos ritmos musicais da Fundação Municipal de Cultura. Segundo a parlamentar, desde que Juliana Zorzo assumiu a pasta, a marca tem sido a realização de eventos religiosos. Ela cobrou a realização de shows de pagode, sertanejo, blues, entre outros.

Demissões – Os vereadores trocaram farpas sobre a greve nos centros de educação infantil. A oposição atacou a atual gestão. Já os defensores de Gilmar Olarte (PP), que até participaram das negociações com os trabalhadores, defenderam a atual administração e avaliaram que ele foi vítima de “herança maldita”.

Dois candidatos – O PT oficializou, ontem, que deverá lançar o presidente da Federação das Indústrias, Sérgio Longen, para disputar a vaga de senador na chapa de Delcídio do Amaral (PT). Ele vai enfrentar a vice-governadora, Simone Tebet (PMDB), na disputa da única vaga disponível neste ano.

Aliado novo – Se a aliança entre PT e o PTB for sacramentada, será a primeira vez que os dois partidos se aliam na disputa estadual. Os tradicionais aliados petistas sempre foram PCdoB, PSB e PDT.

Vice – Nelsinho Trad, pré-candidato a governador do PMDB, e Delcídio vão buscar os candidatos a vice-governador em Dourados. O peemedebista busca um nome do PSB. Já o petista busca um nome do PDT e pode ser um empresário.

Jeito – O governador André Puccinelli (PMDB) não se intimidou com as insinuações o seu estilo de atuar na política. Ele até brincou que já tem um “jeitão” conhecido de todo mundo. Até comparou com a altura de Nelsinho Trad para justificar o estilo de “apaziguador” do ex-prefeito da Capital.

Clima – A eleição começa a esquentar os ânimos na Assembleia Legislativa. Ontem, os deputados do PT e do PMDB trocaram farpas sobre a disputa para o Governo do Estado e para a sucessão presidencial. Este promete ser apenas o primeiro confronto entre os dois partidos, que carregam uma rixa histórica desde 1996.

Segurança – O Fórum de Campo Grande vem reforçando o sistema de segurança. Agora, além da entrada, o visitante é obrigado a se identificar nas alas de acesso às varas. Até cordões de isolamento foram colocados para obrigar a “identificação” do cidadão e do motivo da ida à Justiça.

(colaboraram Helton Verão, Kleber Clajus,Lidiane Kober, Filipe Prado e Zana Zaidan)

Nos siga no Google Notícias