ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Reinaldo finaliza inaugurações pré-campanha

Marta Ferreira | 04/07/2018 06:00

Fim do prazo - A inauguração de uma fábrica de MPF em Água Clara, nesta quarta-feira, deve marcar o fim da participação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) antes das eleições. É que pela lei eleitoral, a partir de sábado, dia 7 de julho, está vedada a presença em inaugurações, por exemplo.

O que diz a lei – Segundo a legislação eleitoral, isso pode ser feito até sexta-feira. Depois, há uma série de medidas vedadas, como por exemplo, a contratação de shows com recursos públicos.

Quem vem? – Por falar em shows, o Festival de Inverno de Bonito ainda não tem programação definida, apesar de estar programado para o fim deste mês. Indagado nesta terça-feira, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assegurou que o evento, já tradicional, vai ter “muita música” e cultura regional, e que a agenda está à cargo da Fundação de Cultura.

Exagero - Durante evento de entrega de equipamentos de informática à Polícia Civil, nesta terça (03), Azambuja relembrou a todos do enorme tempo que lhe era tomado por causa da assinatura de papelada. “Ainda continua grande, e muito custoso. Papel é coisa do passado, e estamos no caminho.

Foi mal - Reinaldo também praticamente se desculpou pelos “trajes simples” que vestia, diante da elegância dos ternos de outras autoridades, da PC e PM. Disse que ele havia acabado de voltar de uma agenda do interior, em propriedades rurais, e não conseguiu se trocar a tempo.

Transporte - O deslocamento do Estande de Tiro, entregue hoje horas antes, na Duque de Caxias até a Acadepol, no Parque dos Poderes, foi feito de helicóptero. O deputado estadual Paulo Correa (PSDB), em discurso, não escondeu certo receio em fazer a viagem... "Vamos ver qual é a desse bicho" .

Palpite- O Governador Reinaldo Azambuja se mostrou bastante otimista com o desempenho da Seleção Brasileira no jogo das quartas de finais contra a Bélgica, na sexta-feira. Ainda gabou-se de ter acertado os resultados até agora.

Placar – Torcedor do Corinthians, time que consagrou o técnico Tite e o credenciou à seleção, Reinaldo fala em uma vitória de 3 a 1 sobre a Bélgica. A aposta no ataque brasileiro é, digamos, ambiciosa: até agora, o time venceu por 2 a zero todas as partidas disputadas.

Compasso de espera - A bancada do DEM na Assembleia Legislativa afirma que, em relação às alianças para as próximas eleições, está tudo ainda em fase de conversas entre lideranças. O grande ponto de interrogação é saber para que lado vai o partido na disputa principal, para governador.

Sigilo – Do lado dos emedebistas, o papo recorrente é que há novidades para divulgar. Mas não é hora, afirmam. A estratégia, dizem, é tipo a que fazem treinadores de futebol que escondem a escalação: não alertar os adversários.

(Com Anahi Gurgel)

Nos siga no Google Notícias