A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


15/12/2012 06:00

Revoltados

O envio de um ofício do prefeito eleito Alcides Bernal ao presidente da Câmara, Paulo Siufi(PMDB), provocou revolta entre os vereadores nesta semana. Somado às queixas de Bernal está ignorando o Legislativo, o documento é considerado a gota d´água para a decisão dos vereadores de aprovar o congelamento do IPTU e ainda de manter a restrição às suplementações ao orçamento.

Descontentamento
A primeira reclamação dos parlamentares foi acerca do conteúdo da carta. Eles não gostaram da forma de imposição do progressista no pedido, que cobrava a saída de Lídio Lopes, após sua expulsão do partido, do legislativo e a posse de Gilmar Olarte no lugar.

 

Superioridade?
Os parlamentares se mostraram surpresos com a atitude, já que o pedido do prefeito eleito envolve questões que só a Justiça Eleitoral pode encaminhar.

Solidariedade
Além disso, os vereadores esbravejaram mais ainda em solidariedade a Lídio, que é visto como “boa praça” e é bem quisto pela maioria dos colegas.

Impacto?
Fontes da coluna disseram que o episódio teve influência direta na aprovação do congelamento do IPTU. Bernal nunca se posicionou a favor, apesar de ter difundido a proposta durante a campanha, e os parlamentares teriam votado pelo congelamento para provar a independência da Câmara.

Investida
A cúpula do PMDB acredita, de fato, que pode conseguir a cassação do prefeito eleito, que teve as contas de campanha reprovadas pela Justiça Eleitoral. A assessoria jurídica do legenda se escora numa mudança na legislação eleitoral, que vem desde 2009, e endureceu as penalidades nos casos de candidatos que tiveram prestação de contas rejeitadas.

Megalomania
Bernal tem alimentado frequentemente sua página no Facebook e uma das mensagens escritas, ontem, gerou críticas de internautas. No texto, o prefeito eleito fala em conquistas para a Capital e para o "nosso Estado'. 

Menos, menos
Como tudo que ocorreu nas redes sociais, rapidamente a postagem foi replicada por eleitores questionando se, além de prefeito de Campo Grande, o deputado estadual virou governador.

Só agora
Houve ainda quem questionasse as intenções de Bernal, lembrando de seu desempenho como vereador e como deputado estadual, considerado fraco por organismos que fazem esse tipo de avaliação.

Tiete
Depois de ver a apresentação do tenor Andrea Boccelli durante a inauguração da fábrica da Eldorado em Três Lagoas, o secretário Carlos Marun, elogiou, nesta semana, o artista italiano. A escolha do repertório, que teve Garota de Ipanema, agradou Marun.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions