ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Solidariedade petista

Jogo Aberto | 13/11/2012 06:00

Companheiro mesmo

Foi o Supremo Tribunal Federal publicar a pena dos petistas José Genoíno e José Dirceu, que outro deles, o Zeca do PT, saiu em defesa dos colegas de partido, via redes sociais. Para o ex-governador e agora vereaddor, os dois sempre tiveram "compromisso com a democracia e a justiça social' e "colocaram suas vidas em risco durante na luta contra a ditadura".

Vítimas

Zeca foi além em sua mensagem solidária a Genoíno e Dirceu. Disse que eles cumpriram "extraordinário papel" na construção do PT e avaliou que o partido é alvo de campanha das "elites econômicas mais atrasadas deste país. Nas palavras dele, essas elites "junto com a mídia conservadora, tratam de combater e criminalizar" o partido.

Presidência feminina
Ao comentar sobre o cenário de disputa pela presidência da Câmara a partir do ano que vem, o vereador Athayde Nery (PPS) apostou que as mulheres aparecem com força na disputa.

Levantamento

Nomeado presidente da equipe de transição, o cientista político José Luciano de Matos Dias disse que uma das informações que procurou saber até agora é se Campo Grande tem festa de réveillon promovida pela Prefeitura.

O motivo

Matos Dias explicou o interesse, que não tem nada a ver com a festa em si. Segundo ele, a pergunta se deve ao fato de que eventos do tipo são contratados em dezembro e pagos em janeiro.


Curiosidade
Aliás, a escolha de José Luciano, que integra a direção nacional do PP, causou questionamentos dos opositores ao prefeito eleito da Capital. A indadação é sobre qual o motivo para Bernal ter “importado” o chefe de seu grupo de transição.

Conhecimento
Diante dos jornalistas na entrevista que apresentava a equipe, José Luciano mostrou ser “o cara do time” em questões relativas à política e legislação.

Reafirmando
O prefeito Nelsinho Trad reafirmou a intenção de assumir secretaria ou cargo no Governo do Estado após encerrar seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Campo Grande. Ontem (12), lembrou que já conversou com o governador André Puccinelli sobre o assunto.

Sem encrenca
Ao ser perguntado sobre críticas que Bernal fez à sua administração ontem, o prefeito não quis polemizar. “Não vou bater boca através da imprensa”.

Quites

De noite, ao participar da abertura de encontro no Tribunal de Contas, o prefeito reforçou que vai deixar os servidores com o pagamento dos salários e do benefício de Natal rigorosamente em dia. Ao todo, são R$ 150 milhões a serem pagos.

Nos siga no Google Notícias