A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


13/11/2012 06:00

Solidariedade petista

Jogo Aberto

Companheiro mesmo

Foi o Supremo Tribunal Federal publicar a pena dos petistas José Genoíno e José Dirceu, que outro deles, o Zeca do PT, saiu em defesa dos colegas de partido, via redes sociais. Para o ex-governador e agora vereaddor, os dois sempre tiveram "compromisso com a democracia e a justiça social' e "colocaram suas vidas em risco durante na luta contra a ditadura".

Vítimas

Zeca foi além em sua mensagem solidária a Genoíno e Dirceu. Disse que eles cumpriram "extraordinário papel" na construção do PT e avaliou que o partido é alvo de campanha das "elites econômicas mais atrasadas deste país. Nas palavras dele, essas elites "junto com a mídia conservadora, tratam de combater e criminalizar" o partido.

Presidência feminina
Ao comentar sobre o cenário de disputa pela presidência da Câmara a partir do ano que vem, o vereador Athayde Nery (PPS) apostou que as mulheres aparecem com força na disputa.

Levantamento

Nomeado presidente da equipe de transição, o cientista político José Luciano de Matos Dias disse que uma das informações que procurou saber até agora é se Campo Grande tem festa de réveillon promovida pela Prefeitura.

O motivo

Matos Dias explicou o interesse, que não tem nada a ver com a festa em si. Segundo ele, a pergunta se deve ao fato de que eventos do tipo são contratados em dezembro e pagos em janeiro.


Curiosidade
Aliás, a escolha de José Luciano, que integra a direção nacional do PP, causou questionamentos dos opositores ao prefeito eleito da Capital. A indadação é sobre qual o motivo para Bernal ter “importado” o chefe de seu grupo de transição.

Conhecimento
Diante dos jornalistas na entrevista que apresentava a equipe, José Luciano mostrou ser “o cara do time” em questões relativas à política e legislação.

Reafirmando
O prefeito Nelsinho Trad reafirmou a intenção de assumir secretaria ou cargo no Governo do Estado após encerrar seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Campo Grande. Ontem (12), lembrou que já conversou com o governador André Puccinelli sobre o assunto.

Sem encrenca
Ao ser perguntado sobre críticas que Bernal fez à sua administração ontem, o prefeito não quis polemizar. “Não vou bater boca através da imprensa”.

Quites

De noite, ao participar da abertura de encontro no Tribunal de Contas, o prefeito reforçou que vai deixar os servidores com o pagamento dos salários e do benefício de Natal rigorosamente em dia. Ao todo, são R$ 150 milhões a serem pagos.

 

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


Em seu comentario abaixo, o Sr. Joatan Loureiro da Silva , confunde crime politico, com crime de corrupcao, formacao de quadrilha , lavagem de dinheiro. Dinheiro do povo Lamentavel.
 
Alicio Mendes em 18/11/2012 13:29:43
Concordo com o Zeca e acrescento que se não fosse a luta de pessoas como Lula, Dirceu, Genuino e tantos outros, nós não tinhamos imprensa livre e nem espaço como essse para fazer comentários. Se fosse no tempo de FHC o processo do mensalão teria sido um natimorto isto porque o engavetador geral da república já tinha tomada as providências costumeiras da época.
 
Américo Soares de Souza em 13/11/2012 20:51:18
Sem dúvida a sentença do Supremo coloca novamente presos políticos com criminosos comum na mesma vala ou alguém tem dúvida disso é uma vergonha, na Ditadura nós sabemos o que resultou atitudes como esta.
 
joatan loureiro da silva em 13/11/2012 11:54:23
Esperneia, PTralhada!!! Joaquim Barbosa neles!!! Hei!!! Hei!!! Hei!!! "Barbosão" é o

nosso Rei!!!

Em tempo: Falta mais gente pra ir pra cadeia, vamos aguardar o Marcos Valério se

pronunciar.
 
EDGAR DE OLIVEIRA em 13/11/2012 10:31:06
("compromisso com a democracia e a justiça social' e "colocaram suas vidas em risco durante a luta contra a ditadura".) - Mentirósa esta afirmação, eles foram a causa da ditadura!
("extraordinário papel" na construção do PT) - E na imensa fortuna do LULA e seus sequazes!
(campanha das "elites econômicas mais atrasadas deste país") - 'Elites' estas que geram (mesmo que pecários) com seus investimentos trabalho saúde educação segurança habitação e que se não fosse a corrupção hoje comandada pelo PT (que o diga o STJ) que assola este país estaria bem melhor!
 
Antonio Mazeica em 13/11/2012 09:13:24
Se não fosse grave sería engraçado, alguem defender José Dirceu e José Jenuino, dizendo que tinham compromisso c/ a democracia, desde quando formação de quadrilha,peculato e outros delitos é democracia, mas para o ex-Governador pela sua colocação feita se é petista não dem defeito, tenha paciencia. E o LULA, ninghem vai investiga-lo.Pois devería, se o mensalão foi negociação c/ parlamentares p/ beneficiar a cupula do governo quem é o chefão da quadrilha?
 
porfirio vilela em 13/11/2012 06:23:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions