A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


13/11/2012 06:00

Solidariedade petista

Jogo Aberto

Companheiro mesmo

Foi o Supremo Tribunal Federal publicar a pena dos petistas José Genoíno e José Dirceu, que outro deles, o Zeca do PT, saiu em defesa dos colegas de partido, via redes sociais. Para o ex-governador e agora vereaddor, os dois sempre tiveram "compromisso com a democracia e a justiça social' e "colocaram suas vidas em risco durante na luta contra a ditadura".

Vítimas

Zeca foi além em sua mensagem solidária a Genoíno e Dirceu. Disse que eles cumpriram "extraordinário papel" na construção do PT e avaliou que o partido é alvo de campanha das "elites econômicas mais atrasadas deste país. Nas palavras dele, essas elites "junto com a mídia conservadora, tratam de combater e criminalizar" o partido.

Presidência feminina
Ao comentar sobre o cenário de disputa pela presidência da Câmara a partir do ano que vem, o vereador Athayde Nery (PPS) apostou que as mulheres aparecem com força na disputa.

Levantamento

Nomeado presidente da equipe de transição, o cientista político José Luciano de Matos Dias disse que uma das informações que procurou saber até agora é se Campo Grande tem festa de réveillon promovida pela Prefeitura.

O motivo

Matos Dias explicou o interesse, que não tem nada a ver com a festa em si. Segundo ele, a pergunta se deve ao fato de que eventos do tipo são contratados em dezembro e pagos em janeiro.


Curiosidade
Aliás, a escolha de José Luciano, que integra a direção nacional do PP, causou questionamentos dos opositores ao prefeito eleito da Capital. A indadação é sobre qual o motivo para Bernal ter “importado” o chefe de seu grupo de transição.

Conhecimento
Diante dos jornalistas na entrevista que apresentava a equipe, José Luciano mostrou ser “o cara do time” em questões relativas à política e legislação.

Reafirmando
O prefeito Nelsinho Trad reafirmou a intenção de assumir secretaria ou cargo no Governo do Estado após encerrar seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Campo Grande. Ontem (12), lembrou que já conversou com o governador André Puccinelli sobre o assunto.

Sem encrenca
Ao ser perguntado sobre críticas que Bernal fez à sua administração ontem, o prefeito não quis polemizar. “Não vou bater boca através da imprensa”.

Quites

De noite, ao participar da abertura de encontro no Tribunal de Contas, o prefeito reforçou que vai deixar os servidores com o pagamento dos salários e do benefício de Natal rigorosamente em dia. Ao todo, são R$ 150 milhões a serem pagos.

 

Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...


Em seu comentario abaixo, o Sr. Joatan Loureiro da Silva , confunde crime politico, com crime de corrupcao, formacao de quadrilha , lavagem de dinheiro. Dinheiro do povo Lamentavel.
 
Alicio Mendes em 18/11/2012 13:29:43
Concordo com o Zeca e acrescento que se não fosse a luta de pessoas como Lula, Dirceu, Genuino e tantos outros, nós não tinhamos imprensa livre e nem espaço como essse para fazer comentários. Se fosse no tempo de FHC o processo do mensalão teria sido um natimorto isto porque o engavetador geral da república já tinha tomada as providências costumeiras da época.
 
Américo Soares de Souza em 13/11/2012 20:51:18
Sem dúvida a sentença do Supremo coloca novamente presos políticos com criminosos comum na mesma vala ou alguém tem dúvida disso é uma vergonha, na Ditadura nós sabemos o que resultou atitudes como esta.
 
joatan loureiro da silva em 13/11/2012 11:54:23
Esperneia, PTralhada!!! Joaquim Barbosa neles!!! Hei!!! Hei!!! Hei!!! "Barbosão" é o

nosso Rei!!!

Em tempo: Falta mais gente pra ir pra cadeia, vamos aguardar o Marcos Valério se

pronunciar.
 
EDGAR DE OLIVEIRA em 13/11/2012 10:31:06
("compromisso com a democracia e a justiça social' e "colocaram suas vidas em risco durante a luta contra a ditadura".) - Mentirósa esta afirmação, eles foram a causa da ditadura!
("extraordinário papel" na construção do PT) - E na imensa fortuna do LULA e seus sequazes!
(campanha das "elites econômicas mais atrasadas deste país") - 'Elites' estas que geram (mesmo que pecários) com seus investimentos trabalho saúde educação segurança habitação e que se não fosse a corrupção hoje comandada pelo PT (que o diga o STJ) que assola este país estaria bem melhor!
 
Antonio Mazeica em 13/11/2012 09:13:24
Se não fosse grave sería engraçado, alguem defender José Dirceu e José Jenuino, dizendo que tinham compromisso c/ a democracia, desde quando formação de quadrilha,peculato e outros delitos é democracia, mas para o ex-Governador pela sua colocação feita se é petista não dem defeito, tenha paciencia. E o LULA, ninghem vai investiga-lo.Pois devería, se o mensalão foi negociação c/ parlamentares p/ beneficiar a cupula do governo quem é o chefão da quadrilha?
 
porfirio vilela em 13/11/2012 06:23:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions