ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

STF dá ultimato a Trutis em processo sobre atentado fake

Anahi Zurutuza e Gabriela Couto | 19/03/2022 07:00
Foto de "Trutis" com uma Glock 9 mm; arma do tipo foi usada para tiros disparados contra veículo alugado por deputado. (Foto: Redes Sociais)
Foto de "Trutis" com uma Glock 9 mm; arma do tipo foi usada para tiros disparados contra veículo alugado por deputado. (Foto: Redes Sociais)

Advertência - A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, emitiu mandado de notificação contra o deputado federal Loester Carlos Gomes de Souza, o Trutis (PL), com advertência de que, caso ele não atenda novamente a ordem judicial, o tribunal nomeará defensor dativo para seguir com o processo. O comunicado foi emitido quarta-feira (16).

Pela culatra - Loester Trutis é processado por ter simulado o próprio atentado em 16 de fevereiro de 2020, quando ele e seu chefe de gabinete, Ciro Nogueira Fidelis, também indiciado, viajavam de Campo Grande para Sidrôlandia.

Fugindo - O Supremo fez várias tentativas, em fevereiro, para notificar o réu, que driblou o oficial de justiça em Brasília. Ele havia combinado de receber o servidor em seu gabinete, na Câmara dos Deputados. Além de não comparecer, Trutis desligou o celular. Foram feitas também diligências no apartamento funcional dele.

Fica - O governador Reinaldo Azambuja assina carta de integrantes do PSDB que pedem a permanência do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite no partido. Depois de perder as prévias internas para o governador João Doria, Leite é sondado por vários partidos para disputar a presidência da República.

Na Estrada – A deputada Rose Modesto (União Brasil), pré-candidata ao governo do Estado, percorre desde ontem cidades da chamada região da Grande Dourados. A alegação é de que “busca subsídios” para um eventual plano de governo. A meta até julho, diz a candidata, é visitar os 79 municípios do Estado.

Nomes postos - A disputa interna no PT para a cabeça de chapa de Senado promete! Na briga, estão os professores Giselle Marques de Campo Grande e Tiago Botelho de Dourados. O último tem feito lista de abaixo assinado de docentes que o apoiam para a disputa. Com 38 anos, ele quer ser o senador da educação, do interior e da proteção ao meio ambiente. Já Gisele ficou conhecida após disputar a presidência da OAB/MS no ano passado.

Muita água - Ainda falta tempo para o PT de Mato Grosso do Sul definir entre as duas pré-candidaturas postas. O presidente regional do partido, Vladimir Ferreira, diz que a próxima reunião nacional vai ser decidido os prazos para definir a disputa entre os dois.

Perrengue chique - O ex-ministro da Casa Civil, Carlos Marun, divulgou sua consternação para os amigos do WhatsApp. "Pensem num homem contrariado. Me senti assaltado! Paguei mais de R$ 3.000,00 para voar ontem de São Paulo a Campo Grande e em um avião com menos da metade da lotação."

Diferentão - Sem as regalias de um chefe de Estado ou parlamentar, ele revelou estratégias para chegar ao destino. "Eu mesmo já fui de carro do Rio para SP e só estou voando hoje, porque não mais consegui passagem no ônibus leito que estava lotado... Semana que vem devo voltar a SP e ir a Curitiba. É provável que a camionete vá para estrada...".

Aumento – Em vídeo divulgado nesta sexta-feira (18), o deputado federal Fábio Trad (PSD) foi porta-voz de notícia boa para os motoentregadores do iFood, mas não tão positiva assim para o consumidor. A partir de 2 de abril, devido à alta dos combustíveis, o aplicativo também vai aumentar o valor da tarifa mínima e da quilometragem rodada pelos entregadores. “É um avanço, para melhorar os ganhos destes trabalhadores essenciais.” Os usuários da plataforma provavelmente pagarão a conta.

Nos siga no Google Notícias