A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


16/05/2016 06:00

Teve autoridade que se livrou de ação da PF por um detalhe

Waldemar Gonçalves

Alongando – O governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), além de deputados estaduais e secretários entraram na brincadeira da festa japonesa Undokai, fazendo um alongamento coletivo, com direito a dança tradicional. Entre os participantes tinham três pré-candidatos a prefeito: o próprio Bernal, Rose Modesto e Athayde Nery.

Renegociando – O governador voltou a dizer que a principal pauta com o presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), é a renegociação da dívida com os estados, para que possa alongar o prazo e diminuir os juros. Já no contexto nacional, disse que o novo comandante precisa pensar na geração de empregos e baixa da inflação.

Confraternizando – Já Bernal voltou a reclamar dos vereadores, principalmente em relação a projetos do Executivo, que não estão sendo aprovados. No entanto, no evento junto da comunidade japonesa, teve que confraternizar com alguns, entre eles a vereadora Carla Stephanini (PMDB) e Edson Shimabukuro (PTB), que fazem oposição a sua gestão na Câmara Municipal.

Mais policiais – Novo edital de concurso, com proposta de contratar 500 policiais civis, deve ser lançado ainda neste ano pelo governo de Mato Grosso do Sul. A informação é do secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, durante reunião com comerciantes em Dourados, no fim de semana.

Parabéns e selinho – No sábado (14), Reinaldo Azambuja teve direito a parabéns, executado por uma banda de música, e selinho da esposa, Fátima Azambuja, no palanque da Caravana da Saúde. Ele completou 53 anos na sexta-feira (13).

Voto de confiança – O deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) aproveitou o discurso na Caravana da Saúde, no sábado, para convocar as forças vivas da nação para um voto de confiança em Michel Temer. Destacou a capacidade política e as “melhores intenções” do presidente interino.

Bíblico – Já o deputado estadual Maurício Picarelli (PSDB) recheou seu discurso de passagens bíblicas. Começou falando do cego que clamou a Jesus para ter o milagre de voltar a enxergar e arrematou com o versículo que afirma que quem deixa de fazer o bem, comete pecado.

Instância superior – Detalhe importante livrou a deputada estadual Maria Antonieta Amorim (PMDB) de eventualmente figurar entre os citados na Operação Fazendas de Lama, na semana passada. Por ser parlamentar, ela tem foro privilegiado, portanto apurações de qualquer demanda acerca dela correm em instância superior da Justiça Federal.

Linha de chegada – Aos 74 anos, o piloto de Fórmula Truck Pedro Muffato participou de sua última corrida em Campo Grande pela categoria. Após 50 anos de automobilismo e 16 anos pilotando caminhão, Pedro disse que sempre gostou de correr em Campo Grande por ser uma pista segura. Muffatão, como é chamado nos paddocks, deve aposentar-se ao fim da atual temporada. Em Campo Grande, ontem, terminou a primeira fase da prova em 12º, mas na segunda etapa um problema em seu caminhão o tirou da corrida.

Presença VIP – Bernal esteve na manhã de ontem acompanhando a prova de Fórmula Truck no Autódromo Internacional de Campo Grande. Ficou a maior parte do temo dentro do camarote da Prefeitura. Só desceu até a pista minutos antes da largada, mas voltou ao espaço VIP sem falar com a imprensa.

(com a redação)

A missão espinhosa de Marun
Casa cheia - No discurso em que saudou Carlos Marun como seu novo ministro da Secretaria de Governo, Michel Temer disse ter ficado preocupado com a p...
Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...


Autoridade que se livrou.....ah,não venham com esta ,toda população sabe ,os laranjas e que pagam o PATO,será que um dia ,os verdadeiros "culpados""donos",irão parar atras das grades.....????????o povo sul matogrossense aguarda..........
 
geraldo marques de oliveira em 16/05/2016 20:40:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions