A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


28/07/2015 06:00

Uma promotora assustou organização criminosa

Edivaldo Bitencourt

Ameaça – A promotora de Justiça, Paula Volpe, foi considerada uma ameaça aos negócios da suposta organização criminosa investigada na Operação Lama Asfáltica. Em interceptações telefônicas feitas pela Polícia Federal, com autorização da Justiça, o grupo a aponta como muito incisiva e por ter uma postura ostensiva contra as ações do grupo.

Festa – O grupo liderado por João Amorim, da empresa Proteco, até comemora quando Paula Volpe é substituída pelo promotor de Justiça, Alexandro Capibaribe Saldanha, também do Promotoria do Patrimônio Público. Em gravações telefônicas, até citam o arquivamento de inquérito contra o atual conselheiro do Tribunal de Contas, Osmar Jerônymo.

Máfia – Paula Volpe obteve papel de destaque na operação contra a máfia do câncer, que controlou por muitas décadas o Hospital do Câncer Alfredo Abrão. Ela até ingressou com ações na Justiça para cobrar o valor desviado da instituição hospitalar.

Sem partido – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que tem algo em comum com a presidente da República, Dilma Rousseff (PT). Ele destacou que os dois cuidam das pessoas. “Para políticas públicas, não existe questão partidária”, afirmou, sobre evento da igualdade racial ontem de manhã.

Aranha e o leão – A secretária nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, ministra Nilma Lino Gomes, destacou que lidera um trabalho inédito. Ele frisou que o apoio dos municípios e governos estaduais é importante. “As teias de aranha juntas podem derrubar um leão”, comparou, sobre a luta contra o racismo.

Temor – O vereador Paulo Pedra (PDT) afirmou que está preparado para o fim do recesso legislativo e retomar os trabalhos na Câmara Municipal. Ele destacou que alguns colegas de parlamento estariam receosos de aparecer após a divulgação da Operação Lama Asfáltica.

Mudança – O presidente da Câmara Municipal, Mario Cesar, pode mudar de partido neste segundo semestre. Ele foi convidado para trocar o PMDB pelo PSB. Para o presidente municipal da sigla socialista, Carlos Augusto Borges, o Carlão, o dirigente é um grande quadro e será bem-vindo no PSB.

Fila – Mario Cesar é mais que entra na fila para deixar do PMDB. Marçal Filho foi o primeiro a deixar a sigla e ingressar no PSDB. Marquinhos Trad, Fabio Trad, Nelsinho Trad e, agora, o presidente da Câmara Municipal, só aguardam a janela para decidir o futuro partidário visando as eleições de 2016.

Justiça – Os professores ainda podem ir à Justiça contra o escalonamento dos salários em agosto. Segundo o advogado da ACP, Ronaldo Franco, o mandado de segurança pode garantir o pagamento no 5º dia útil, como manda a lei.

Auditoria – O Governo estadual e a prefeitura realizam auditorias para definir se vão manter ou cancelar os contratos com as empresas de João Amorim, Proteco, e João Baird, Itel Informática. Por enquanto, só a obra milionária do Aquário do Pantanal deixa a “lama” investigada pela Polícia Federal.

(colaboraram Aline dos Santos, Juliana Brum, Antônio Marques e Leonardo Rocha)

"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...
MS cumpre "regra de ouro" na finança pública
Melhor que os outros – Existe uma máxima em finanças públicas de que os governos, para não cair em estado de insolvência, não devem custear despesas ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions