A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


02/03/2011 06:00

Viagra

Jogo Aberto

O deputado Rinaldo Modesto (PSDB) estava “todo todo”, na manhã de terça-feira, convidando a todos para a sua posse no dia 10 de março, às 9h. Algumas horas depois, o deputado Paulo Corrêa (PR) comunicou que ele tomaria posse já nesta quarta-feira, antes da sessão em homenagem a ex-deputada Celina Jallad (PMDB). Rinaldo passou a “reconvidar” as pessoas, agora para a data mais próxima.

Rinaldo sugeriu que o governador André Puccinelli articule a ida de um deputado da base aliada para a vaga de Celina Jallad no TCE (Tribunal de Contas do Estado), resolvendo a briga PSDB X PMDB pela vaga na Assembleia Legislativa. Vale lembrar que a indicação por direito é da Casa de Leis.

Deputados com mais de 65 anos estão fora da disputa pela vaga no TCE (Tribunal de Contas do Estado), segundo um parlamentar que não quis ser identificado. O novo conselheiro precisa de pelo menos cinco anos na Corte para adquirir a aposentadoria compulsória e vitalícia.

Após o enterro de Celina Jallad, ontem, o governador André Puccinelli levou um puxão de orelha da esposa, Beth Puccinelli. Ele caminhava para sair do cemitério quando ela parou do lado e disse: “não esquece que as crianças vão almoçar em casa hoje”. “Lá vem ela puxando meu freio de mão, já to indo”, respondeu o governador. O casal ia almoçar com netos.

A recriação da Sudeco para acomodar o PMDB, mesmo com a possibilidade de corte da verba orçamentária de R$ 4,5 bilhões, foi alvo de um comentário do senador Delcídio do Amaral (PT). “Recriar a Sucedo sem recursos para investimentos é o mesmo que enxugar gelo”, escreveu no Twitter. Extinta em 1990 e ressuscitada por uma lei complementar em 2009, a Sudeco permanece até hoje engavetada.

A senadora Marisa Serrano e o deputado federal Geraldo Resende gravaram participação no programa eleitoral do PSDB que vai ao ar no próximo dia 7. Marisa será a 1ª a aparecer e, de cara, vai falar sobre o salário mínimo e a proposta que o partido manteve de R$ 600.

Já Azambuja contou que toca em dois assuntos: falta de infra-estrutura e saúde. O tema será “Vidas em Perigo”. “Vou falar de congestionamento, da BR-163, a chamada de rodovia da morte. É preocupante a falta de investimentos”, disse.

Sobre a Saúde, Azambuja falará da Emenda 29, que estipula repasses mínimos para a Saúde pelo governo federal. “[Ao não implantar a emenda] o governo está transferindo a responsabilidade para os Estados”, afirma.

Licenciado da Assembleia Legislativa, Carlos Marun voltou ontem à Secretaria de Habitação e hoje já viaja para Brasília para ver se os recursos da área não sofrerão cortes.

A campanha de prevenção DST/Aids distribuirá cerca de 30 mil preservativos em Dourados, além de camisetas e materiais educativos, inclusive na rodoviária e no Centro de Convivência do Idoso.

Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...


É discutivel a finalidade de tribunais de conta, criados no Brasil Império,. para acomodar amidos do imperador, e que comodamente persiste até hoje. Não está na hora de se rever essas estruturas caras, arcaicas e sem muito sentido de existência?
 
sebastiao dos reis em 02/03/2011 09:44:25
Meu Deus do Céu!!!!! Será que ninguém do "MINISTÉRIO PÚBLICO" "PROMOTORES, PROCURADORES " NINGÚÉM DA MAGISTRATURA" "OAB"....."vai tomar frente e acabar com esse "negócio" de indicarem pessoas que não são CONCURSADAS para tomarem posse no "TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO"
A Denuncia já foi feita....NINGUÉM SE PRONUNCIA.......
A NOSSA "CF"...NÃO É "COISA FEIA" NÃO!!!! É CONSTITUIÇÃO FEDERAL.
Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

I - os cargos, empregos e funções públicas são acessíveis aos brasileiros que preencham os requisitos estabelecidos em lei, assim como aos estrangeiros, na forma da lei; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

II - a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei,
Estou achando que o ditado QUEM TE Ú TEM MEDO"....tem hora que nem comentários publicam... hahahahahahahahahahaha
Eita zé povimmmmm
Boris Casoy.......grita ai............ISTO É UMA VERGONHA
 
Gilmar candido em 02/03/2011 09:30:26
Gilmar candido,


Pelo jeito, os unicos artigos da CF que vc conhece são os citados. Leia o art. 73 da CF, e verá que as indicações para osTribunais e Conselhos de Contas são feitas sem a necessidade de concurso público, sabe por quê??? Por que a própria Constituição Federal faz a exceção. Entendeu??? Não ???
 
Ronaldo Franco em 02/03/2011 04:41:09
Eu fico preocupado quando um deputado quer ir para o Tribunal de Contas do Estado, pois este politico vai julgar um amigo de partido e a penalidade será conforme a lei, ou da amizade ?
 
gabriel torres em 02/03/2011 04:40:24
Tdodo cargo publico só deve ser ocupado por concursados, com formação adequada. Não é o cado do nosso TCE. Tem que alterar as leis, corrigir o que está errado. Uma hora o povo cansa de ver tantas politicagens.
 
nelson dias neto em 02/03/2011 04:38:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions