A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


02/03/2011 06:00

Viagra

Jogo Aberto

O deputado Rinaldo Modesto (PSDB) estava “todo todo”, na manhã de terça-feira, convidando a todos para a sua posse no dia 10 de março, às 9h. Algumas horas depois, o deputado Paulo Corrêa (PR) comunicou que ele tomaria posse já nesta quarta-feira, antes da sessão em homenagem a ex-deputada Celina Jallad (PMDB). Rinaldo passou a “reconvidar” as pessoas, agora para a data mais próxima.

Rinaldo sugeriu que o governador André Puccinelli articule a ida de um deputado da base aliada para a vaga de Celina Jallad no TCE (Tribunal de Contas do Estado), resolvendo a briga PSDB X PMDB pela vaga na Assembleia Legislativa. Vale lembrar que a indicação por direito é da Casa de Leis.

Deputados com mais de 65 anos estão fora da disputa pela vaga no TCE (Tribunal de Contas do Estado), segundo um parlamentar que não quis ser identificado. O novo conselheiro precisa de pelo menos cinco anos na Corte para adquirir a aposentadoria compulsória e vitalícia.

Após o enterro de Celina Jallad, ontem, o governador André Puccinelli levou um puxão de orelha da esposa, Beth Puccinelli. Ele caminhava para sair do cemitério quando ela parou do lado e disse: “não esquece que as crianças vão almoçar em casa hoje”. “Lá vem ela puxando meu freio de mão, já to indo”, respondeu o governador. O casal ia almoçar com netos.

A recriação da Sudeco para acomodar o PMDB, mesmo com a possibilidade de corte da verba orçamentária de R$ 4,5 bilhões, foi alvo de um comentário do senador Delcídio do Amaral (PT). “Recriar a Sucedo sem recursos para investimentos é o mesmo que enxugar gelo”, escreveu no Twitter. Extinta em 1990 e ressuscitada por uma lei complementar em 2009, a Sudeco permanece até hoje engavetada.

A senadora Marisa Serrano e o deputado federal Geraldo Resende gravaram participação no programa eleitoral do PSDB que vai ao ar no próximo dia 7. Marisa será a 1ª a aparecer e, de cara, vai falar sobre o salário mínimo e a proposta que o partido manteve de R$ 600.

Já Azambuja contou que toca em dois assuntos: falta de infra-estrutura e saúde. O tema será “Vidas em Perigo”. “Vou falar de congestionamento, da BR-163, a chamada de rodovia da morte. É preocupante a falta de investimentos”, disse.

Sobre a Saúde, Azambuja falará da Emenda 29, que estipula repasses mínimos para a Saúde pelo governo federal. “[Ao não implantar a emenda] o governo está transferindo a responsabilidade para os Estados”, afirma.

Licenciado da Assembleia Legislativa, Carlos Marun voltou ontem à Secretaria de Habitação e hoje já viaja para Brasília para ver se os recursos da área não sofrerão cortes.

A campanha de prevenção DST/Aids distribuirá cerca de 30 mil preservativos em Dourados, além de camisetas e materiais educativos, inclusive na rodoviária e no Centro de Convivência do Idoso.

Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...



É discutivel a finalidade de tribunais de conta, criados no Brasil Império,. para acomodar amidos do imperador, e que comodamente persiste até hoje. Não está na hora de se rever essas estruturas caras, arcaicas e sem muito sentido de existência?
 
sebastiao dos reis em 02/03/2011 09:44:25
Meu Deus do Céu!!!!! Será que ninguém do "MINISTÉRIO PÚBLICO" "PROMOTORES, PROCURADORES " NINGÚÉM DA MAGISTRATURA" "OAB"....."vai tomar frente e acabar com esse "negócio" de indicarem pessoas que não são CONCURSADAS para tomarem posse no "TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO"
A Denuncia já foi feita....NINGUÉM SE PRONUNCIA.......
A NOSSA "CF"...NÃO É "COISA FEIA" NÃO!!!! É CONSTITUIÇÃO FEDERAL.
Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

I - os cargos, empregos e funções públicas são acessíveis aos brasileiros que preencham os requisitos estabelecidos em lei, assim como aos estrangeiros, na forma da lei; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

II - a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei,
Estou achando que o ditado QUEM TE Ú TEM MEDO"....tem hora que nem comentários publicam... hahahahahahahahahahaha
Eita zé povimmmmm
Boris Casoy.......grita ai............ISTO É UMA VERGONHA
 
Gilmar candido em 02/03/2011 09:30:26
Gilmar candido,


Pelo jeito, os unicos artigos da CF que vc conhece são os citados. Leia o art. 73 da CF, e verá que as indicações para osTribunais e Conselhos de Contas são feitas sem a necessidade de concurso público, sabe por quê??? Por que a própria Constituição Federal faz a exceção. Entendeu??? Não ???
 
Ronaldo Franco em 02/03/2011 04:41:09
Eu fico preocupado quando um deputado quer ir para o Tribunal de Contas do Estado, pois este politico vai julgar um amigo de partido e a penalidade será conforme a lei, ou da amizade ?
 
gabriel torres em 02/03/2011 04:40:24
Tdodo cargo publico só deve ser ocupado por concursados, com formação adequada. Não é o cado do nosso TCE. Tem que alterar as leis, corrigir o que está errado. Uma hora o povo cansa de ver tantas politicagens.
 
nelson dias neto em 02/03/2011 04:38:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions