ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Jogo Aberto

Vereadora encontra André e irrita Bernal

Marta Ferreira | 10/07/2018 06:00

Pegou mal – Reunião promovida pela vereadora Dharleng Campos (Progressistas) com o deputado estadual Eduardo Rocha e o presidente regional do MDB, André Puccinelli, pré-candidato ao governo promete dar o que falar. Anunciada por Rocha como encontro político, a conversa ocorreu à revelia da cúpula do antigo PP, conforme declarou o presidente regional do partido, Alcides Bernal.

Restrito – Bernal garantiu que Dharleng será ouvida sobre sobre a reunião –a vereadora não foi localizada pelo Jogo Aberto para comentar o caso. Os progressistas farão apenas em agosto sua convenção para deliberar sobre alianças. Até aqui, Bernal admite conversas apenas com o PSDB. “O partido tem de estar unido para fortalecimento e vitória dos candidatos do PP”, afirmou.

De saída - O secretário estadual de Administração, Carlos Alberto Assis deixa o governo estadual até o final deste mês para se dedicar à campanha de reeleição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Tudo indica que Assis seja o homem-forte da campanha em Campo Grande.

Detalhes – A saída do secretário chegou a ser cogitada para uma candidatura, que acabou descartada. Para definir quando vai de fato mudar a chave de governo para a campanha, ele deve se reunir com o governador Reinaldo Azambuja, cuja candidatura tem previsão de ser oficializada no dia 4 de agosto.

Tratativas - O deputado federal Elizeu Dionízio (PSB) está em fase avançada do diálogo com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), para que seu partido faça parte da coligação tucana. Elizeu estava no ninho tucano até março deste ano, e trocou de legenda na janela partidária. Ele alegou na época que a mudança foi para ter mais espaço político, de olho na renovação da vaga na Câmara Federal.

Balanço - O prefeito Marquinhos Trad (PSD) reuniu seu secretariado, antes do aniversário de Campo Grande, para avaliar o cumprimento de metas do seu plano de governo. Um dos pontos elencados foi de as necessidades para concretizar as metas são mais de gestão do que de recursos financeiros;

Pela ordem – Durante a reunião, os representantes de cada secretaria - as maiores primeiro - foram sabatinados ou apresentaram demandas ainda não atendidas. Em uma das áreas mais complicadas, a saúde, a informação é de que a abertura de quatro novas unidades básicas só não sai do papel por falta de pessoal.

Recurso - Pedro Pedrossian Neto, secretário de Finanças, destacou que os meses de julho e agosto serão desafio para a gestão. Uma das medidas adotadas, neste caso, será a trasferê por meio administrativo transferir recursos entre as secretarias e fazer aquelas que possuem orçamento próprio assumir parte das despesas com pessoal.

Em obras - A Praça Ary Coelho deve ter o chafariz cercado de tapumes, ainda nesta semana, para obras de revitalização. A promessa é de novidades no espaço de lazer mais antigo da cidade para a comemoração dos 119 anos de Campo Grande.

Alternativa – A administração de terminais do transporte coletivo em Campo Grande pode ser concedidas à iniciativa privada, segundo do diretor da agência de regulação, Vinícius Leite. A ideia já foi adotada anos atrás e contornaria a necessidade de reformas e conservação dos espaços, por vezes vandalizados.

(Com Humberto Marques, Leonardo Rocha e Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias