ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Vice ganha retrato na galeria de prefeitos da Capital

Adriel Mattos | 18/01/2022 06:00
Retrato foi presente de secretário municipal de Finanças. (Foto: Reprodução/Facebook)
Retrato foi presente de secretário municipal de Finanças. (Foto: Reprodução/Facebook)

Diga “xis” – A vice-prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), terá seu retrato na galeria de prefeitos. Ela assumiu a chefia do Executivo municipal na segunda-feira (17), durante as férias de Marquinhos Trad (PSD).

Gostei – “Parece um quadro comum, mas é muito mais que isso. Presente do nosso secretário [municipal] de Finanças, Pedro Pedrossian Neto”, comentou Adriane no Instagram.

Será que vem aí? – Apesar do gesto ser simbólico, ele pode ganhar caráter oficial em breve. Até abril, Marquinhos precisa decidir se será candidato ao Governo do Estado, e neste caso, precisa renunciar para ir à disputa. Assim, Adriane assume o cargo.

Mais uma – A atual vice-prefeita não é a primeira mulher a ganhar um retrato na galeria. Marilu Guimarães, que foi vice de Lúdio Coelho, assumiu o comando da prefeitura diversas vezes. Antes delas, Nelly Bacha (MDB) foi a primeira mulher a assumir oficialmente o cargo, em 1983.

Parou no tempo – A lista de prefeitos do Arca (Arquivo Histórico de Campo Grande) completou dez anos desatualizada. Finaliza a relação o ex-prefeito e atual senador Nelsinho Trad, que deixou o cargo em 2012. Alcides Bernal, Gilmar Olarte e Marquinhos ainda não constam na lista.

Quem sou eu? – A deputada federal Rose Modesto, que pode sair do PSDB, lançou uma série em que apresenta sua biografia nas redes sociais. Em dois episódios, ela já lembrou da carreira de professora e a infância em Culturama, distrito de Fátima do Sul.

Pensando – Rose é apontada como pré-candidata ao Governo do Estado. Antes praticamente fechada com o Podemos, agora, ela é cortejada pelo União Brasil, legenda que será fruto da fusão de DEM e PSL.

Chegaram – Após um curso de formação de três meses, 13 juízes substitutos assumiram varas em Campo Grande e em sete comarcas. Essas varas estavam vagas.

Interior – Nas comarcas do interior, assumiram os juízes Eduardo Augusto Alves (Água Clara), Laísa de Oliveira Ferneda (Brasilândia), Thiago Notari Bertoncello (Porto Murtinho), Lídia Geanne Ferreira e Cândido (Itaquiraí), César David Maudonnet (Itaquiraí), Ricardo Adelino Suaid (São Gabriel do Oeste), Luís Augusto Tuon (Itaquiraí), Fernanda Giacobo (Iguatemi) e Camila Neves Porciúncula (Angélica).

Capital – Em Campo Grande, ficaram Larissa Ribeiro Fiuza e Rafael Condé Tostes (ambos na 6ª Vara de Família e Sucessões), Bruce Henrique dos Santos Silva e Mayara Luiza Schaefer Lermen (ambos na 5ª Vara de Família e Sucessões).

Nos siga no Google Notícias