ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Zeca do PT mantém sua candidatura ao governo

Anahi Zurutuza e Adriel Mattos | 24/12/2021 06:00
Ex-governador permaneceu no cargo entre 1999 e 2006, e perdeu disputa pelo terceiro mandato em 2010. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Ex-governador permaneceu no cargo entre 1999 e 2006, e perdeu disputa pelo terceiro mandato em 2010. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

Candidatíssimo – O ex-governador de Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, reforçou sua intenção de disputar novamente o cargo máximo do Estado em 2022. A definição, no entanto, ainda dependerá da convenção do partido.

Derrota – Nas eleições de 2018, o ex-governador, que já ocupou cadeira na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados, perdeu a disputa ao Senado Federal. Ele terminou na quinta colocação, com 294.059 votos, no pleito que elegeu Nelsinho Trad (PSD) e Soraya Thronicke (PSL).

Preparando – Já o MDB caminha para confirmar a candidatura do ex-governador André Puccinelli ao governo na convenção partidária. A sigla já está de olho até em um marqueteiro para a campanha. José Maria Braga, presidente da MPI (Marketing, Planejamento e Informação), confirmou à coluna que conversou com a equipe de Puccinelli. “Tivemos conversas e assinamos carta de intenção. Mas é fim de ano, é pré-campanha, então é muito cedo para fechar alguma coisa”, disse.

Vice agora não – A senadora Simone Tebet (MDB) voltou a descartar que aceitará ser candidata à Vice-Presidência antes de consolidar sua pré e posteriormente a campanha ao mais alto cargo da República. “Me recuso a falar de vice, até por ser a única candidata mulher. Não posso ser a primeira a falar em vice”, disse em entrevista ao site Metrópoles.

Educação A equipe da senadora já está, aliás, em busca de especialistas em educação. Representantes da pré-campanha procuraram a ONG (Organização não Governamental) Todos pela Educação. Simone chegou a almoçar com a presidente da entidade, Priscila Cruz.

Agora vai – O secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, vai conseguir ter alguns dias de descanso. Seu adjunto, Pedro Caravina, vai substituí-lo entre 27 de dezembro e 10 de janeiro.

Até então… – A coluna havia adiantado que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) não tinha discutido as férias do secretário. Na ocasião, Riedel disse que tudo dependia do chefe.

Famílias – No clima de Natal, políticos posaram com as famílias para desejar boas festas aos seguidores. Foi o caso de Reinaldo; Puccinelli; do secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende; e do deputado estadual Renato Câmara (PSDB).

Mimo – No mesmo espírito, o prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), escreveu de próprio punho cartões de Natal para servidores municipais. Na mensagem, ele agradeceu o trabalho “neste ano difícil”.

* Matéria editada às 08:50 para correção de informações.

Nos siga no Google Notícias