ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Arquitetura

Boate fechada após pancadaria será exorcizada para virar igreja

Informação foi divulgada pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Facebook.

Danielle Valentim | 21/06/2019 14:00
A Paróquia Nossa Senhora da Abadia ganhará uma matriz na Avenida Afonso Pena, no prédio onde funcionou a casa de shows Wood’s. (Foto: Henrique Kawaminami)
A Paróquia Nossa Senhora da Abadia ganhará uma matriz na Avenida Afonso Pena, no prédio onde funcionou a casa de shows Wood’s. (Foto: Henrique Kawaminami)

A transformação de uma boate em igreja católica é mais uma prova de que 2019 não é para iniciantes em Campo Grande. A Paróquia Nossa Senhora da Abadia ganhará uma matriz na Avenida Afonso Pena, no prédio onde funcionou a casa de shows Wood’s. As instalações serão transformadas e o imóvel "exorcizado" para receber as missas.

O pároco padre Paulo Sérgio Vital da Cruz está em viagem, mas garantiu ao Lado B que em breve divulgará detalhes sobre o projeto e cronograma das obras. A informação também foi divulgada pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Facebook.

De cara, a publicação garante que a novidade vai “na contramão do que tem ocorrido pelo mundo inteiro (sic)”. Depois, o responsável pelo post comenta que "uma boate que teve seu fim com brigas e quebradeira, vai ser transformada em paróquia numa das principais avenidas de Campo Grande".

"Prédio será exorcizado e abençoado, pois era como dito anteriormente uma boate(sic)”, informou publicação. (Foto: Henrique Kawaminami)
"Prédio será exorcizado e abençoado, pois era como dito anteriormente uma boate(sic)”, informou publicação. (Foto: Henrique Kawaminami)

A transformação do local numa igreja católica apostólica romana fará com que a Avenida Afonso Pena tenha paróquias nos dois extremos, sendo a primeira com o título de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e a segunda sob o título de Nossa Senhora da Abadia.

O post pontua que “o prédio será exorcizado e abençoado, pois era como dito anteriormente uma boate(sic)...Toda Honra e Glória ao Nosso Senhor Jesus Cristo e a sua Mãe Maria Santíssima!"

O lugar foi estruturado para a abertura da Wood's em 2015, que em um ano fechou as portas, depois de pancadaria generalizada dentro da boate. Em março de 2015, a briga começou depois do show de banda chamada "Luxúria" e, além de destruição da casa, muita gente saiu ferida.

Sucesso no Brasil, por aqui o investimento na marca de entretenimento teve como um dos sócios o empresário Thiago Cance, alvo da Operação Lava-Jato, suspeito de receber propina da Odebrecht, empreiteira investigada.

Na Avenida Afonso Pena, o imóvel depois foi casa de shows Kamalotte e espaço para festas particulares. O prédio tem capacidade para mil pessoas e antes tinha pista, camarotes, bangalôs e quatro bares.

Doação frustrada - A paróquia pretendia se instalar em área doada em 2015 pela prefeitura a Arquidiocese de Campo Grande. Eram dois terrenos de 7 mil metros² no bairro Chácara Cachoeira. Mas em 2017 a doação foi revista pelo prefeito Marquinhos Trad e a Nossa Senhora da Abadia teve de buscar outra alternativa.

O processo de doação começou na gestão de Alcides Bernal (PP), mas foi homologado por Gilmar Olarte. Este último, inclusive, recebeu um terreno para construir a sede de sua igreja, a Adna, na Avenida Gunter Hans, Bairro Coophamat.

Em 2016, a Justiça entendeu que havia interesse particular na cendência do espaço, não o bem comum. O Poder Público não pode ceder uso de uma área pública ao privado, ainda mais se tratando de grupo religioso, argumentou na época. Seguindo recomendação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, a Prefeitura da Capital suspendeu no ano passado o decreto de doação da área à Arquidiocese.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Imagem da boate, divulgada na página da paróquia Sagrado Coração de Jesus.
Imagem da boate, divulgada na página da paróquia Sagrado Coração de Jesus.
Nos siga no Google Notícias