A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

10/10/2018 15:05

Chuva cancela inauguração do monumento Maria Fumaça da Orla Ferroviária

Reinauguração estava prevista para hoje, ás 19h, com show de Almir Sater e Geraldo Espíndola

Thailla Torres
Locomotiva foi instalada na madrugada de quarta-feira. (Foto: Assessoria/PMCG)Locomotiva foi instalada na madrugada de quarta-feira. (Foto: Assessoria/PMCG)

A inauguração de parte da obra revitalização da Orla Ferroviária, marcada para às 19h desta quarta-feira, foi cancelada por causa da forte chuva desde o início desta tarde. A Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) ainda não divulgou a nova data.

Alunos de escola pública visitaram o espaço nesta manhã. (Foto: Assessoria/PMCG)Alunos de escola pública visitaram o espaço nesta manhã. (Foto: Assessoria/PMCG)

Além da revitalização, o ponto alto da noite seria a inauguração da locomotiva com mais de 20 toneladas que já está instalada na Orla Ferroviária, na Avenida Calógeras, no trecho entre Avenida Mato Grosso e Rua Antônio Maria Coelho. Além de show com os cantores Geraldo Espíndola e Almir Sater.

O evento simboliza o centenário da elevação de Campo Grande para a categoria de cidade. A estrutura da obra chamada de Maria Fumaça tem 5 metros de altura e 20 de comprimento, que ficará suspensa em um balanço.

Na manhã de hoje (10), alunos da Escola Municipal Professora Lenita de Sena Nachif estiveram na Orla para visitar o monumento e ouvirem histórias do espaço que marcou inúmeras chegadas e partidas de Campo Grande.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.