A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/02/2017 13:00

Com pincel e fita, estudante fez tijolinhos à vista para nova cara à parede

Paula Maciulevicius
Com a mão na massa, estudante Ângela mudou a parede da cozinha de casa. Com a mão na massa, estudante Ângela mudou a parede da cozinha de casa.

Prestes a completar um ano morando sozinha, a estudante Ângela Batista Xavier, de 23 anos, resolveu dar nova cara à parede da cozinha e fez isso de uma forma pra lá de econômica. Por ser acadêmica de Artes, ela já tem familiaridade com pincel, mas foi na internet que encontrou a inspiração que precisava: tijolinhos à vista.

"Sempre amei tijolinhos e queria dar uma diferenciada nos cômodos da casa. Olhei para a cozinha e não gostei daquele branco, achava tudo muito sem graça", conta a jovem. Entre as sugestões que lhe apareceram na busca, veio a de fazer os próprios tijolinhos e com um passo a passo bem no estilo faça você mesmo.

"Eu usei aquelas fitas adesivas para fazer. Os espaços em branco equivale aonde a fita ficou", ensina. Para fazer a parede você vai precisar de: régua, fita crepe resistente, tinta branca e bisnagas de tinta nas cores preta e marrom. "As bisnagas darão a cor marrom, daí é necessário misturar as duas aos poucos até atingir o tom", observa Ângela.

Detalhes de quando a arte ainda estava sendo feita. Detalhes de quando a arte ainda estava sendo feita.

Com a régua, ela fez pontos na parede fazendo retângulos de aproximadamente 10cm de largura e 5cm de altura. "Depois passei a fita crepe na horizontal por toda a parede e em seguida na vertical, respeitando as medidas", explica.

Para fazer o retângulo, a estudante diz que é necessário firmar bastante a fita para não vazar a tinta nos espaços e claro, que a parede seja lisa, sem grafiato. "Eu misturei pigmento marrom e preto para chegar na cor. Assim que pintar tudo, deixe secar de um dia para o outro e tire as fitas. Você deve gastar em torno de três rolos", completa.

Foram aproximadamente três dias para concluir a arte. "Requer muita paciência para manusear as fitas e pintar", alerta. A secagem tem que ter um prazo de 24 horas, devido a espessura mais grossa da tinta.

O resultado, ela garante que foi aprovado. 

Curta o Lado B no Facebook

Inspirações que ela encontrou Inspirações que ela encontrou
pela internet de tijolinhos na sala, por exemplo. pela internet de tijolinhos na sala, por exemplo.
Com fita crepe e tinta, é possível brincar. Com fita crepe e tinta, é possível brincar.


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.