ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUARTA  10    CAMPO GRANDE 14º

Arquitetura

Cozinha ganhou cores para jovem que decidiu morar sozinha pela 1ª vez

Madrinha projetou cozinha para afilhada que, agora, vai morar só e decidiu se aventurar na cozinha

Por Thailla Torres | 10/01/2022 07:32
Verde da marcenaria e laranja candy colors se destacam na cozinha. (Foto: Rafael Lima)
Verde da marcenaria e laranja candy colors se destacam na cozinha. (Foto: Rafael Lima)

Nenhum projeto é menos importante para um arquiteto, afinal, em cada detalhe, está o sonho e a vida de quem vai usufruir do ambiente ou lar do projeto. Mas quando o pedido da sobrinha que iria morar sozinha pela primeira vez chegou até o escritório da arquiteta Maria Andreia Veiga, a emoção foi ainda maior.

“Amanda sempre sonhou morar sozinha, ter seu cantinho como dizia, quando me chamou para desenvolver o projeto de interiores, foi algo que mexeu comigo, afinal ela é minha sobrinha e afilhada, saber que já estava batendo asas e criando seu ninho foi muito emocionante”, destaca Maria.

Foi então que ela se dedicou a projetar uma cozinha moderna e igualmente acolhedora para Amanda, que mora em um apartamento na Vila Célia.

Revestimento com brilho também foi escolhido para remeter ao estilo retrô. (Foto: Rafael Lima)
Revestimento com brilho também foi escolhido para remeter ao estilo retrô. (Foto: Rafael Lima)

Quando se fala em cozinha de apartamento, logo se imagina um ambiente pequeno, mas a cozinha de Amanda tem 10 m² e possibilitou trabalhar diferentes detalhes para deixar o espaço especial.

“Ela me pediu que ficasse tudo muito prático e funcional, porém aconchegante. Antigamente, visitas não frequentavam muito esse ambiente e com isso, quase não se pensava na decoração da cozinha. Hoje em dia, ela está se tornando o espaço mais social que a própria sala”, destaca a arquiteta.

Por isso, ali tem cores que chamam atenção, itens de decoração que fazem parte da personalidade de Amanda e espaço suficiente para se aventurar mais na cozinha do que em qualquer outro ambiente da casa.

“Como está descobrindo a culinária e se aventurando em algumas receitas, ela não queria ficar isolada, então busquei deixar o espaço acolhedor para que ela pudesse receber e recepcionar os amigos e a família enquanto cozinha”.

A cozinha tem uma pegada retrô no revestimento branco, mas também delicadeza da marcenaria nas cores, sem deixar de ser moderno. Maria usou cores neutras, porém vibrantes. “O revestimento com formato diferente e relevo irregular proporcionou um brilho e um ar elegante que se destaca”.

O que mais se destaca é o verde da marcenaria de linhas retas, com molduras nas portas dos armários e puxadores na cor ouro envelhecido, executado pela WF Móveis Planejados. “Já o laranja candy colors dá o toque final sobre a bancada em mármore e revestimento brilhante na parede”.

Ainda há uma churrasqueira na varanda gourmet, que se integra com a cozinha, deixando o ambiente maior. “Isso possibilitou deixar esse espaço acolhedor e aconchegante para que ela pudesse recepcionar os amigos e a família enquanto cozinha”.

Cozinha se tornou um dos espaços mais especiais do apê. (Foto: Rafael Lima)
Cozinha se tornou um dos espaços mais especiais do apê. (Foto: Rafael Lima)

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias