A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

31/01/2017 06:15

De tijolinho e telha vermelha, casa trouxe estilo europeu ao Parque dos Poderes

Paula Maciulevicius
Charmosa, casa ficou a cara dos donos que apreciam arte. (Foto: Gilson Barbosa)Charmosa, casa ficou a cara dos donos que apreciam arte. (Foto: Gilson Barbosa)

Com características do estilo normando, a casa europeia que trouxe um pouco do clássico para dentro de um condomínio fechado no Parque dos Poderes, em Campo Grande, carrega muito dos donos em si. Apreciadores de obras de arte, o que eles queriam era um lar que retratasse a beleza com que veem quadros e pinturas.

Projeto do arquiteto Paulo Delmondes, os moradores são um casal acima dos 50 anos, com duas filhas já adultas e formadas. Dos 1.125m² de terreno, 570m² deles são de área construída.

"Na solicitação do projeto, foi pedido além do estilo europeu, uma casa com vários materiais rústicos, como tijolo e madeira aparente e telha vermelha", conta o arquiteto. 

Por dentro, integração de ambientes deu ar de contemporaneidade ao projeto. (Foto: Gilson Barbosa)Por dentro, integração de ambientes deu ar de contemporaneidade ao projeto. (Foto: Gilson Barbosa)
Pavimento superior tem mezanino separando os quartos com vista para a sala. (Foto: Gilson Barbosa)Pavimento superior tem mezanino separando os quartos com vista para a sala. (Foto: Gilson Barbosa)
No mezanino, cantinho de leitura foi colocado entre as suítes, a pedido do casal. (Foto: Gilson Barbosa)No mezanino, cantinho de leitura foi colocado entre as suítes, a pedido do casal. (Foto: Gilson Barbosa)

Uma escada liga o pavimento inferior às suítes de cima, separadas pelo mezanino que ainda guarda o cantinho de leitura, pedido específico dos proprietários.

A casa tem ambientes amplos e bastante integrados que dão a sensação de contemporaneidade e na área de lazer, varanda e espaço gourmet ficaram interligados à cozinha e sala de jantar. 

O pergolado foi coberto com vidro e além da piscina que se divide em uma parte mais rasa com hidromassagem, a área também reserva um deck para tomar sol. E se os proprietários forem dar uma festa, conseguem receber até 100 pessoas considerando o living e a área externa ampla. 

A casa levou dois anos para ser construída e um projeto semelhante a este, custaria em torno de R$ 3,5 mil o metro quadrado.

Curta o Lado B no Facebook

Área gourmet. (Foto: Gilson Barbosa)Área gourmet. (Foto: Gilson Barbosa)
Deck com pergolado coberto. (Foto: Gilson Barbosa)Deck com pergolado coberto. (Foto: Gilson Barbosa)
Piscina de 42m² torna casa ainda mais acolhedora. (Foto: Gilson Barbosa)Piscina de 42m² torna casa ainda mais acolhedora. (Foto: Gilson Barbosa)
Estilo europeu traz detalhes do normando em condomínio fechado no Parque dos Poderes. (Foto: Gilson Barbosa)Estilo europeu traz detalhes do normando em condomínio fechado no Parque dos Poderes. (Foto: Gilson Barbosa)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.