ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  13    CAMPO GRANDE 

Arquitetura

Em 180 dias, Pollyana fez cabana que virou refúgio de gente apaixonada

Casa é feita com madeira de reflorestamento, com arquitetura inspirada nos chalés construídos no sul do país

Por Idaicy Solano | 14/06/2024 06:52
Cabana foi construída em formato "A-frame", inspirada em chalés do sul do País (Foto: Arquivo Pessoal)
Cabana foi construída em formato "A-frame", inspirada em chalés do sul do País (Foto: Arquivo Pessoal)

Cabana rústica, feita 100% em madeira de reflorestamento tratada, se tornou um refúgio romântico aos pés do Morro do Paxixi para os casais que buscam um lugar diferente para comemorar datas especiais. Localizada em Camisão, distrito de Aquidauana, a 132 km de Campo Grande, a construção levou 180 dias para ficar pronta, e o investimento foi de R$ 350 mil.

A arquitetura da cabana é em formato A-frame, inspirada nos chalés que são construídos  no sul do país. O detalhe que mais chama a atenção é sua construção no formato em “A”, além da sacada externa com vista para o Morro. Por ser toda trabalhada na madeira, ”traz sensação de aconchego e romantismo”, conforme destaca Pollyana.

A Cabana tem 54 metros quadrados de construção, com um mezanino onde ficam as camas (Queen size e de solteiro) e a parte térrea, com sala, cozinha e banheiro. Na área externa, com mais de 400 metros quadrados, tem piscina com cascata e hidromassagem, churrasqueira equipada com espetos e grelhas, chuveirão externo, ofurô, balanço de flores e fire pit. A casa acomoda até quatro pessoas.

Apaixonada por hospedagem, Pollyana e o esposo já trabalham na área, e possuem outra propriedade em Bonito, mas ficaram encantados quando conheceram o distrito de Camisão, e decidiram investir em um empreendimento por lá também.

O casal comprou a cabana em novembro de 2023, e iniciaram a reforma. “Eu e meu esposo fizemos quase tudo, foram muitos finais de semana de mão na massa (literalmente) e muito trabalho para preparar tudo e deixar ela tão especial”, conta.

Sala é equipada com televião, sofá, e cabana tem acesso à wi-fi e Netflix liberada (Foto: Arquivo Pessoal)
Sala é equipada com televião, sofá, e cabana tem acesso à wi-fi e Netflix liberada (Foto: Arquivo Pessoal)
Casais podem desfrutar de um deliosos café da manhã na cama na cabana (Foto: Arquivo Pessoal)
Casais podem desfrutar de um deliosos café da manhã na cama na cabana (Foto: Arquivo Pessoal)

Eles começaram a abrir para hospedagem em março deste ano, e em apenas dois meses, o cabana aos pés do Morro do Paxixi se tornou um destino turístico para aqueles que buscam romance e aventura, além de colecionar inúmeras histórias.

A primeira reserva foi uma surpresa de aniversário entre namorados, que contou com uma decoração especial para comemorar a data. A cabana também já foi utilizada para comemorar lua de mel, aniversários e pedidos de casamento. Para cada ocasião, eles capricham em decorações especiais envolvendo balões, pétalas de rosas e até piqueniques especiais.

“Teve um casal que escolheu a Cabana para celebrar o aniversário do relacionamento, e escolheram trocar alianças no mirante do Morro do Paxixi, só os dois, em um momento muito especial, como eles disseram ‘entre eles, Deus e o infinito’. Nós amamos fazer parte dessas histórias”, conta Pollyana.

A cabana está localizada em uma região marcada pela paisagem montanhosa e belezas naturais, além de fazer parte da Rota Turística de Mato Grosso do Sul, e ficar próximo da primeira vinícola do Estado, o Terroir Pantanal. Próximo a acomodação também tem trilhas, cachoeiras, mirantes, passeios de rafting, rapel, com guias locais que acompanham os turistas nos passeios.

O serviço disponibiliza roupas de cama, banho, roupões, cobertores, travesseiros, no banheiro tem chuveiro elétrico, caixa de primeiros socorros, itens de higiene, shampoo, condicionador, escova e pasta de dente, sabonete e secador de cabelo.

Pollyana destaca que na hospedagem também está incluso mantimentos básicos de cortesia, como arroz, macarrão, óleo, azeite, farinha de trigo, sal, café , chá,açúcar, adoçante, mel, chocolate em pó, farofa, sal grosso e temperos.

A cozinha é equipada com todos os utensílios necessários para o preparo e mantimento das refeições, e acabana tem televisão, acesso à Netflix, wi-fi, vitrola e discos de vinil, adega com vinhos e espumantes para venda, difusor de aromas e óleos essenciais e telescópio.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias