A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Setembro de 2017

26/07/2017 06:10

Escritório de arquitetura se especializa em apartamentos com soluções acessíveis

Experiência no mercado faz da Ornatto o lugar certo para qualquer projeto

Informe Publicitário
Desenvolvido pela Ornatto, projeto de um quarto com apenas 10 m², no Edifício Green Life. A solução encontrada é não disfarçar a coluna (elemento estrutural) e sim deixar em destaque, fazendo parte da decoração. Mobiliário integrado, deixando o centro do ambiente livre para circulação. Os detalhes em amarelo trazem dinamismo ao ambiente sério.Desenvolvido pela Ornatto, projeto de um quarto com apenas 10 m², no Edifício Green Life. A solução encontrada é não disfarçar a coluna (elemento estrutural) e sim deixar em destaque, fazendo parte da decoração. Mobiliário integrado, deixando o centro do ambiente livre para circulação. Os detalhes em amarelo trazem dinamismo ao ambiente sério.

Campo Grande cresce verticalmente e o desafio é conseguir conforto em imóveis cada vez menores. Por isso, a designer de interiores Carla Fürst e a arquiteta Thaís Panferro se especializaram em encontrar soluções viáveis e acessíveis financeiramente para quem decidiu viver em apartamentos.

Craques no assunto, elas comandam o escritório Ornatto Arch Design, onde conseguem surpreender com orçamentos enxutos e ambientes incríveis, providenciando da parte estrutural à marcenaria. "Quando a pessoa compra um apartamento, normalmente se apaixona por um decorado na construtora. Mas ao pegar a chave, se decepciona ao ver o imóvel totalmente branco e vazio. Então, nossa função é planejar os ambientes com a mesma beleza, racionalizando os espaços, e de forma que o preço fique compatível com a realidade do cliente.", explica Carla.

Para alcançar resultados que atendam em cheio o que o cliente procura, as duas avançam na formação. Carla fez pós-graduação em iluminação e Thaís cursa mais uma faculdade, agora de Tecnologia em Construções.

A experiência de anos no mercado de móveis e acabamentos também assegurou às duas o conhecimento fundamental na hora de elaborar os projetos. Elas acompanham todos os lançamentos, além de saber exatamente quais os melhores fornecedores e como respeitar a relação custo/benefício, seja em um apartamento minúsculo ou em uma mansão.

“Na rotina de trabalho, percebíamos que muitas ideias apresentadas pelos profissionais não eram funcionais e também acabavam custando muito, o que inviabilizava o sonho dos clientes. Então, resolvemos abrir o nosso escritório para mostrar que é possível executar propostas belíssimas, com investimento muito menor”, reforça Thaís.

Neste outro projeto, desenvolvido no Condomínio Link Free Home, em São Paulo, o pedido foi encaixar a sala de TV, mesa para refeições, local para abrigar as muitas bebidas do cliente, e principalmente seus livros. Tudo isso numa sala com área útil de apenas 11m². A proposta da estante integrada à mesa aproveitou o espaço, utilizando inclusive detalhe de espelho no teto, ampliando o pé direito e duplicando a estante. O “dente” do corredor recebeu o armário para as bebidas. Neste outro projeto, desenvolvido no Condomínio Link Free Home, em São Paulo, o pedido foi encaixar a sala de TV, mesa para refeições, local para abrigar as muitas bebidas do cliente, e principalmente seus livros. Tudo isso numa sala com área útil de apenas 11m². A proposta da estante integrada à mesa aproveitou o espaço, utilizando inclusive detalhe de espelho no teto, ampliando o pé direito e duplicando a estante. O “dente” do corredor recebeu o armário para as bebidas.

Na Ornatto, o primeiro passo é entender o perfil do cliente e definir qual o orçamento disponível, para adequar o projeto ao caixa da família. Com o tempo, Carla e Thaís desenvolveram uma estratégia para evitar dúvidas sobre as melhores escolhas. O escritório apresenta sempre duas propostas, a sonhada e a viável, ambas com valores.

“Muita gente não tem nenhuma noção sobre os valores dos materiais e de mão de obra. Nós deixamos isso claro e sempre conseguimos encontrar uma forma de atender, sem frustrar os planos de ninguém”, diz Carla. “Temos uma equipe super capacitada e nunca vamos optar por produtos descartáveis. Mesmo assim, com muita pesquisa, os valores ficam bem pé no chão”, completa Thaís.

De cara, elas ensinam que não é necessário investir horrores para atingir o objetivo. “Costumamos dizer que não é vantagem gastar mais do que 10% do valor do imóvel em mobiliário. Quem pode investir mais, chega aos 25%, quando a proposta é para adequações internas, mobiliário e decoração em geral”, explica Carla.

Especialista em iluminação, a lighting designer lembra que detalhes também são diferença primordial. “A iluminação, por exemplo, valoriza muito qualquer projeto, por baixo custo. Conseguimos destacar os acabamentos e formar várias cenas de luz para o dia-a-dia”, comenta Carla.

O escritório Ornatto Arch Design elabora desde o projeto total da obra, até pequenas transformações em imóveis residenciais e comerciais. Também faz o acompanhamento, até a entrega do imóvel pronto para morar.

Em apartamento de alto padrão, ampla sala de 62 m², com quatro ambientes integrados, no Edifício Auguste Rodin. A divisão entre eles é feita com mobiliário, detalhamento do gesso e colocação do lustre. Sala de estar, tv, jantar e um hall de entrada charmoso com painel de madeira e adega.Em apartamento de alto padrão, ampla sala de 62 m², com quatro ambientes integrados, no Edifício Auguste Rodin. A divisão entre eles é feita com mobiliário, detalhamento do gesso e colocação do lustre. Sala de estar, tv, jantar e um hall de entrada charmoso com painel de madeira e adega.
Também assinado pela Ornatto, quarto no condomínio Damha 3. No estilo clássico, tem cabeceira estofada imponente, indo até o teto, emoldurada com boiseries de gesso. Cortina clássica, espelho veneziano e composição de papeis de parede. Detalhes que deixaram o ambiente aconchegante para o casal.Também assinado pela Ornatto, quarto no condomínio Damha 3. No estilo clássico, tem cabeceira estofada imponente, indo até o teto, emoldurada com boiseries de gesso. Cortina clássica, espelho veneziano e composição de papeis de parede. Detalhes que deixaram o ambiente aconchegante para o casal.

A Ornatto Arch Design tem compromisso não só com a execução dos projetos, respeitando os desejos do proprietário, mas também com prazos de entrega. Para conhecer mais sobre o trabalho que o escritório desenvolve, agende uma visita pelos telefones (67) 99212-6053 e (67) 98141 2646. O escritório fica na Avenida Afonso Pena, 2.440, sala 62.

Siga a Ornatto no Facebook e Instragram e veja outros projetos de Carla Fürst e Thaís Panferro.

Uma oportunidade para conhecê-las e saber mais sobre seus projetos, é visitando o stand da Ornatto no evento Noiva Fashion, que acontecerá a partir de 17 de Agosto.

Thaís, arquiteta e Carla, Designer de interiores.Thaís, arquiteta e Carla, Designer de interiores.
imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.