ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Arquitetura

Há 20 anos no mercado, Vale levanta da casa própria ao mega empreendimento

Vale Engenharia executa desde projetos residenciais do Minha Casa Minha Vida, até grandes prédios de luxo

Informe Publicitário | 19/07/2017 06:40
Residência Condomínio Terras do Golf: Foto divulgação
Residência Condomínio Terras do Golf: Foto divulgação

Quando um dos maiores nomes de construção civil do País quebrou, dois ex-funcionários da Encol Engenharia viram na adversidade a chance de recomeçar erguendo uma empresa séria, comprometida com a realização de sonhos. Há exatos 20 anos, assim surgiu a Vale Engenharia e Construções, marca responsável hoje por obras que vão da simplicidade do Programa Minha Casa, Minha Vida, até a complexidade de grandes estruturas hospitalares.

As primeiras experiências nesse novo caminho, ironicamente, foram as conclusões de 5 prédios residenciais que haviam sido abandonados pela Encol em Campo Grande, em 1997. A frente da nova empresa, os engenheiros civis Luiz Natal Faria e Enier Guerreiro da Fonseca eram então vidraça em um momento de muitas críticas à ex empresa. Mas eles assumiram o desafio e a entrega das obras de maneira exemplar e garantiu a credibilidade para que a Vale Engenharia crescesse na base da propaganda boca a boca.

Hoje, a assinatura da Vale está em prédios públicos, comerciais e residenciais. Em um passeio pelas principais avenidas da cidade é fácil engrossar essa lista. O prédio da Pizza Hut na Afonso Pena, os edifícios Solar das Acácias, Maison Classic e Turim, o posto de saúde do Bairro Tiradentes, a sede da Águas Guariroba e o Conjunto Vivendas Center da Avenida Mato Grosso, são apenas alguns pontos da relação de 43 obras com a participação da Vale.

Solar das Acácias: Foto divulgação
Solar das Acácias: Foto divulgação

Para a construção de uma pequena casa, ou um grande edifício, a empresa atua de diferentes maneiras. Assume a empreitada global, que envolve todas as etapas de uma obra, do projeto até a entrega das chaves, com compra de material e contratação de mão de obra. Mas também pode ser contratada apenas, para reformas ou acabamentos, para elaborar estudos de viabilidade de empreendimentos, para gerenciar a obra, ou para a administração e fiscalização.

Já o padrão de qualidade é sempre alto, o que fez a Vale Engenharia conquistar a classificação A do PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat), uma espécie de ISO da construção civil no Brasil, criado pelo Governo Federal para certificar as construtoras do País nos quesitos qualidade das edificações e modernização produtiva que reflita em sustentabilidade e redução de gastos.

A excelência no trabalho garantiu à empresa grandes parceiros, como a Financial Imobiliária e clientes de peso, como Hospital de Câncer Alfredo Abrão, Águas Guariroba, Caixa Econômica Federal, Prefeitura de Campo Grande e HVM incorporadora.

Nos condomínios mais sofisticados da cidade, como Damha, Alphaville e Terras do Golfe, a Vale também assina muitas edificações. Ergueu desde portarias até centrais de vendas e Centros de convívio.

Residencial Valle do Sóter, do Programa Minha Casa Minha Vida.
Residencial Valle do Sóter, do Programa Minha Casa Minha Vida.
Construção da agência bancária da Caixa Econômica Federal da Afonso Pena.
Construção da agência bancária da Caixa Econômica Federal da Afonso Pena.

Em Campo Grande, a Vale Engenharia e Construções também assina dois projetos próprios, os condomínios residenciais Valle do Sóter I e II. Com apartamentos para famílias de faixa salarial do Minha Casa Minha Vida, cada um dos residenciais têm 24 apartamentos de 3 quartos, com área total construída de 3.260 metros quadrados se somados os dois empreendimentos.

Na outra ponta da capacidade técnica da empresa, está um dos prédios mais sofisticados da cidade, o Solar das Acácias, na Rua Bahia. A Vale administrou a construção de mais de 13 mil metros quadrados, com apartamentos de 360 metros quadrados e uma área comum espetácular, que inclui 3 piscinas, quadra de squash e tênis.

"O que muda nesses dois tipos de obras é o material, mas a qualidade dos serviços é uma questão de honra nossa em qualquer que seja o projeto. Executamos sempre pensando no que há de melhor, mesmo quando o padrão de construção requer um material mais barato", comenta um dos proprietários da Vale Engenharia, Luiz Natal Faria.

Para o sócio Enier Fonseca, o segredo do sucesso e da satisfação do cliente em cada trabalho é pensar nos sonhos que a empresa realiza. "Nos colocamos no lugar do cliente. Pensamos na economia que podemos fazer para diminuir custos, sem comprometer os resultados e a qualidade. Assim, conseguimos entregar projetos desde os mais simples, de uma pequena casa, até grandes empreendimentos", diz.

A Vale Engenharia e Construções fica na Avenida Afonso Pena, número 3504, sala 98, visite nosso site. O email para contato é valeengenharia@valeeng.com.br. Para agendar uma visita, o telefone é 3325 6060.

Construção completa do centro de Convívio, Vestiário e Escritório do Condomínio Damha I.
Construção completa do centro de Convívio, Vestiário e Escritório do Condomínio Damha I.
Nos siga no Google Notícias