A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

21/02/2017 07:37

Puro luxo, quarto com hidromassagem é perfeito para casal apaixonado

Paula Maciulevicius
De qualquer ângulo do quarto é possível enxergar a banheira de hidromassagem. (Foto: Fellipe Lima - fotografia de Arquitetura)De qualquer ângulo do quarto é possível enxergar a banheira de hidromassagem. (Foto: Fellipe Lima - fotografia de Arquitetura)
Pedra travertino nacional serve de degrau e reveste a banheira. (Foto: Fellipe Lima - fotografia de Arquitetura)Pedra travertino nacional serve de degrau e reveste a banheira. (Foto: Fellipe Lima - fotografia de Arquitetura)

Uma reforma transformou o quarto em peça chave da casa. Foram dois meses de obra que trocaram a antiga banheira de hidromassagem já existente no ambiente e a aproximaram do restante do cômodo. De todos os ângulos dos 32m² é possível enxergar o que é o símbolo de descanso dos donos. 

O projeto de reforma é da designer Elayne Felix para um casal na média dos 40 anos, que mora na região do Rádio Clube Campo. "O quarto já tinha essa estrutura com banheira, mas eles acabavam não utilizando, porque não a viam como aconchegante", explica a designer.

O pedido da proprietária foi de um espaço que trouxesse este carinho que faltava e ficasse "deslumbrante". "Ela tinha esse sonho, de ver o ambiente lindo, era uma realização dela", reproduz Elayne.

Projeto trabalhou com tons que trouxessem aconchego ao ambiente. (Foto: Fellipe Lima - fotografia de Arquitetura)Projeto trabalhou com tons que trouxessem aconchego ao ambiente. (Foto: Fellipe Lima - fotografia de Arquitetura)
Banheira está a passos da cama. (Foto: Fellipe Lima - fotografia de Arquitetura)Banheira está a passos da cama. (Foto: Fellipe Lima - fotografia de Arquitetura)
E ao lado dela, frigobar dá apoio aos donos do quarto. (Foto: Fellipe Lima - fotografia de Arquitetura)E ao lado dela, frigobar dá apoio aos donos do quarto. (Foto: Fellipe Lima - fotografia de Arquitetura)
Banheira já existia, mas ganhou sofisticação quando foi substituída por uma mais moderna. (Foto: Fellipe Lima - fotografia de Arquitetura)Banheira já existia, mas ganhou sofisticação quando foi substituída por uma mais moderna. (Foto: Fellipe Lima - fotografia de Arquitetura)

Na reforma, a designer substituiu a banheira que anteriormente era redonda, por uma mais moderna, com mais funções e que possibilitassem aos donos ficarem mais à vontade. A pedra que reveste e serve como degraus é travertino nacional e na parede, tijolinho de travertino bruto.

Ao redor da cama, o casal tem um roupeiro disfarçado. "É um ponto legal do projeto, fizemos extensão de gesso acartonado para centralizar a TV e toda aquela parte tem armários. Dá a sensação de ser só revestimento, mas é o roupeiro da casa", explica Elayne.

Todas as portas abrem num toque e foram revestidas de vidro preto laqueado. Nesta parte, também foram colocados espelhos na cor bronze. E no closet, a designer também trabalhou com portas refleta bronze. "E quando a luz está acesa, aparece um pouco das peças", acrescenta.

O banheiro mesmo fica dividido por vidros. "Já existia essa divisória, nós só aproximamos para ter uma vista melhor da parte do chuveiro para a banheira", descreve a profissional.

O aconchego sonhado pela proprietária foi correspondido nas cores. "Trabalhamos com tons que deixassem o ambiente assim, que puxem para o pastel, creme e cobre. Ela não queria nada muito claro, então pontuamos com preto e espelho bronze", resume a designer.

Curta o Lado B no Facebook

Portas deixam peças à mostra conforme a luz. (Fotos: Fellipe Lima - fotografia de Arquitetura)Portas deixam peças à mostra conforme a luz. (Fotos: Fellipe Lima - fotografia de Arquitetura)
Além do revestimento, vidro laqueado preto disfarça as portas do roupeiro.Além do revestimento, vidro laqueado preto disfarça as portas do roupeiro.
Colunas escondem profundidade de armários. (Foto: Fellipe Lima - fotografia de Arquitetura)Colunas escondem profundidade de armários. (Foto: Fellipe Lima - fotografia de Arquitetura)



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.