ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Artes

Centenário de Ingmar Bergmam é comemorado com exibição de quatro filmes no MIS

O Sétimo Selo, uma das obras-primas do diretor vai ser o primeiro de quatro que vão estar na programação.

Willian Leite | 03/07/2018 12:00
Cena do filme o Sétimo Selo, de  Ingmar Bergmam
Cena do filme o Sétimo Selo, de Ingmar Bergmam

Nesta semana, em homenagem aos cem anos do diretor sueco, Ingmar Bergmam, o Museu da Imagem e do Som exibe quatro filmes produzidos pelo cineasta. Considerado um dos maiores da história, Bergmam será lembrado com debates e exibições.

As sessões vão ser na terça, quarta, quinta e sexta-feira, sempre no mesmo horário, às 19h. Em mostra única, as principais obras do diretor poderão ser assistidas gratuitamente.

Entre os filmes que serão exibidos estão: O sétimo selo - de 1957, que conta a história de um cavaleiro que volta para o país de origem e encontra o local todo devastado pela peste negra. Com o fato, ele que era extremamente cristão tem sua fé abalada e acaba se encontrando com a morte e começam a jogar xadrez com objetivo de decidir se o cavaleiro, parte com a morte ou não.

Outra obra que está na programação é Monika e o Desejo, filme de 1953, sobre as descobertas da vida adulta e o casamento, das alegrias até as grandes decepções.

Para finalizar a semana, os últimos a serem exibidos são Noites de Circo e Morangos Silvestres, dois clássicos de Bergmam. 

‘Morangos Silvetres é considerado um dos 1000 melhores filmes já produzidos  no mundo. Conta a história de um professor de Medicina, Isak Borg, que viaja para Lund para receber o grau honorário na Universidade da cidade. Durante o caminho, ele e sua nora Marianne conhecem diversas pessoas, que vão montando histórias paralelas à narrativa. Seria uma lembrança ao pai de Bergmam.

Noites de Circo se passa no interior da Suécia. Uma decadente companhia circense se prepara para um novo espetáculo. O diretor do circo, Albert, vive uma relaçao infernal com sua jovem amante, Anna. A situação piora quando ela se deixa seduzir por um ator local.

Quem for ao MIS, segundo a organização, pode levar sua xícara, pois durante os filmes a organização irá oferecer café e rosquinhas de graça.

Curta o Lado B no Instagram e Facebook.

Nos siga no Google Notícias