ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Alunos de MS participam de concurso que reunirá desenhos do país inteiro

Crianças serão orientadas quanto a prevenção ao câncer de mama por enfermeiros

Danielle Valentim | 05/10/2019 08:30
Dono do desenho escolhido como o melhor da turma irá receber como premiação de uma sessão de cinema. (Foto: Divulgação)
Dono do desenho escolhido como o melhor da turma irá receber como premiação de uma sessão de cinema. (Foto: Divulgação)

Crianças de dez escolas municipais de Campo Grande irão participar do “Talento Rosa”, um concurso de desenhos sobre orientação e prevenção ao câncer de mama. Participarão do alunos dos 3°, 4° e 5° anos, de acordo com a definição do setor pedagógico de cada uma.

As crianças irão disputar entre si e o desenho escolhido como o melhor da turma irá receber a premiação de uma sessão de cinema. Os desenhos escolhidos serão expostos no Hospital de Amor e no site do concurso, que reunirá trabalhos do país inteiro.

Para a elaboração dos desenhos, os alunos serão orientados quanto a prevenção ao câncer de mama pelos enfermeiros que, costumeiramente, já participam da rotina dessas escolas.

Irão participar os alunos das escolas Professora Leire Pimentel de Carvalho Corrêa, que será acompanhada pela UBSF Alves Pereira, Ana Lúcia de Oliveira Batista, com o apoio da UBSF Paulo Coelho, escola Municipal Carlos Vilhalva, com a UBSF Aero Itália e da escola João Evangelista, que tera apoio da UBSF Albino Coimbra.

Na escola Nerone Maiolino o apoio será feito pela UBSF Vida Nova. A Nazira Anache vai ter suporte da UBSF São Francisco e a escola Nagen Jorge Saad da UBSF Antarctica. Os alunos da escola Professora Gonçalina Faustina de Oliveira vão receber a ajuda da UBSF Tarumã; os do Consulesa Trad serão apoiados pela UBSF Estrela Dalva e os que estudam na escola Oneida Ramos terão suporte da UBSF Itamaracá.

A ação foi idealizada pelo Hospital de Amor e conta com o apoio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e da Semed (Secretaria Municipal de Educação), que irá coordenar as etapas do projeto.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias