A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

05/12/2015 07:34

Amigos querem reunir ex-integrantes do Bêbados para tributo a Renato Fernandes

Naiane Mesquita
Uma parte da banda que deve subir ao palco do Blues Bar para o tributo em homenagem a Renato Fernandes (Foto: Vaca Azul)Uma parte da banda que deve subir ao palco do Blues Bar para o tributo em homenagem a Renato Fernandes (Foto: Vaca Azul)

Ex-integrantes do grupo Bêbados Habilidosos preparam um tributo ao vocalista da banda Renato Fernandes, para o dia 11 de dezembro, no Blues Bar. O encontro é em homenagem ao músico que faleceu no dia 16 de fevereiro deste ano, após uma parada cardíaca.

Principal nome do blues em Mato Grosso do Sul, com reconhecimento por todo o país, Renato Fernandes foi a voz e o rosto do Bêbados Habilidosos desde a década de 90. Um dos organizadores do evento, o músico Luís Henrique Ávilla, a proposta é levar o máximo de ex-integrantes em um show que relembre os tempos de ouro da banda.

“A ideia surgiu durante o Festival de Blues e Jazz de Bonito, em que por diversas razões, eu acabei tocando com uma banda formada só com ex-integrantes do Bêbados. Quem estava presente falou que precisávamos levar esse tributo para Campo Grande e acabamos organizando”, afirma Luís.

Até agora estão confirmados os músicos Fábio Brum, na guitarra, Marcelo Rezende, no baixo, Clayton Sales, na gaita, Júlio Belucci, no saxofone, Zé Fiuza, Erick Artioli e Edinei Costa, na bateria. “Vamos revezar nos vocais, até porque é impossível chegar aos pés do que o Renato foi”, acredita Luís.

Ao todo, segundo o músico, cerca de 10 pessoas passaram pela banda, em diversas formações. “Estamos vendo de trazer todos. O Edinei mora no Paraná, então existe uma complicação. Nós tentamos fazer no aniversário do Renato no final de novembro, mas por questão de agenda dos integrantes e do Blues Bar não deu certo”, frisa.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.