ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Beleza das piraputangas de MS faz fotógrafo ganhar prêmio nacional

Daniel, que também é biólogo, conquistou 1º lugar em concurso nacional do programa Biota/Fapesp

Por Raul Delvizio | 26/03/2021 16:34
Em meio aos peixes, clique feito por biólogo ganhou primeiro lugar em concurso nacional (Foto: Daniel De Granville)
Em meio aos peixes, clique feito por biólogo ganhou primeiro lugar em concurso nacional (Foto: Daniel De Granville)

Um registro fotográfico do biólogo Daniel De Granville, 51 anos, ganhou o pódio de um concurso nacional. Em meio às piraputangas das águas do Recanto Ecológico Rio da Prata, em Bonito, distante 296 quilômetros da Capital, a “luz divina” do momento propiciou um clique certeiro, em que ele conseguiu revelar detalhes de um mundo subaquático completamente intocado.

A premiação fez parte do concurso nacional “20 anos da Biota/Fapesp” (Instituto Virtual de Biodiversidade), em que condecorou de forma unânime o clique de Daniel com o 1º lugar.

Ele, que mora em Bonito, já possui muitos anos atuando enquanto fotógrafo de natureza na região. Mesmo assim, o prêmio veio como uma surpresa. Ao invés de cliques de onças pintadas – como até pensou em fazer – foram “seus” peixes que tiveram maior impacto entre os jurados.

Daniel já estava escalado na competição, que teve centenas de inscritos. Porém, apenas 50 fotografias foram pré-selecionadas à época, entre elas a do próprio De Granville.

Como a fotografia subaquática não é uma modalidade fácil – é preciso calma e persistência em “encontrar” o melhor momento da luz debaixo d’água –, ele já vem praticando a técnica desde 2008. No registro de agora, entretanto, levou a melhor.

Confira mais do trabalho de Daniel De Granville em seu perfil no Instagram.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário