ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Beleza das piraputangas de MS faz fotógrafo ganhar prêmio nacional

Daniel, que também é biólogo, conquistou 1º lugar em concurso nacional do programa Biota/Fapesp

Raul Delvizio | 26/03/2021 16:34
Em meio aos peixes, clique feito por biólogo ganhou primeiro lugar em concurso nacional (Foto: Daniel De Granville)
Em meio aos peixes, clique feito por biólogo ganhou primeiro lugar em concurso nacional (Foto: Daniel De Granville)

Um registro fotográfico do biólogo Daniel De Granville, 51 anos, ganhou o pódio de um concurso nacional. Em meio às piraputangas das águas do Recanto Ecológico Rio da Prata, em Bonito, distante 296 quilômetros da Capital, a “luz divina” do momento propiciou um clique certeiro, em que ele conseguiu revelar detalhes de um mundo subaquático completamente intocado.

A premiação fez parte do concurso nacional “20 anos da Biota/Fapesp” (Instituto Virtual de Biodiversidade), em que condecorou de forma unânime o clique de Daniel com o 1º lugar.

Ele, que mora em Bonito, já possui muitos anos atuando enquanto fotógrafo de natureza na região. Mesmo assim, o prêmio veio como uma surpresa. Ao invés de cliques de onças pintadas – como até pensou em fazer – foram “seus” peixes que tiveram maior impacto entre os jurados.

Daniel já estava escalado na competição, que teve centenas de inscritos. Porém, apenas 50 fotografias foram pré-selecionadas à época, entre elas a do próprio De Granville.

Como a fotografia subaquática não é uma modalidade fácil – é preciso calma e persistência em “encontrar” o melhor momento da luz debaixo d’água –, ele já vem praticando a técnica desde 2008. No registro de agora, entretanto, levou a melhor.

Confira mais do trabalho de Daniel De Granville em seu perfil no Instagram.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias