A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019

03/07/2019 07:35

Bonito terá espetáculos de dança inspirados na cultura brasileira e Bossa Nova

Programação promete muitas performances contemporâneas durante o Festival de Inverno

Thailla Torres
Quem abre a programação de espetáculos de dança é o Grupo Ares com “Vertebral”. (Foto: Divulgação)Quem abre a programação de espetáculos de dança é o Grupo Ares com “Vertebral”. (Foto: Divulgação)

De 25 a 28 de julho, na 20ª edição do Festival de Inverno de Bonito, a cidade turística será tomada também pela dança contemporânea com a programação que traz espetáculos que falam sobre a vida, cultura brasileira e bossa nova. A entrada é gratuita.

No dia 25, às 19 horas, no Palco da Praça o Grupo Ares apresenta o espetáculo “Vertebral”, a 40 metros do chão. Bailarinos e acrobatas imitam o formato de uma coluna vertebral em um espetáculo que mescla técnicas circenses e dança contemporânea.

O espetáculo é Dirigido por Monica Alla, coreógrafa, bailarina e acrobata, formada em capoeira pela Associação São Bento Grande e que coreografou a Cerimônia de Abertura da Copa do Mundo FIFA 2014.

João Rafael Neto apresenta “Bolero de 4”, espetáculo que une a prática esportiva com a dança contemporânea. (Foto: Alessandro Soave)João Rafael Neto apresenta “Bolero de 4”, espetáculo que une a prática esportiva com a dança contemporânea. (Foto: Alessandro Soave)

Nos dias 25 e 27, João Rafael Neto apresenta “Bolero de 4”, espetáculo que une a prática esportiva com a dança contemporânea. O intérprete-criador realiza uma performance com sua bicicleta BMX, desenvolvendo uma linguagem própria, que desloca o esporte para o ambiente artístico e vice-versa. O objeto deixa de ser uma bicicleta para ser a parceira de cena.

Artista pesquisa o hibridismo entre as técnicas de movimento, as novas tecnologias e os esportes urbanos, pilares para a sua criação coreográfica. A direção artística é assinada por Luiz de Abreu, cujos trabalhos já foram apresentados em diversos países, como Croácia, Mali, Alemanha e França.

nspirado na Bossa Nova, o espetáculo “O que ainda guardo” será apresentado pela Quasar Cia. (Foto: Marcus Camargo)nspirado na Bossa Nova, o espetáculo “O que ainda guardo” será apresentado pela Quasar Cia. (Foto: Marcus Camargo)

Inspirado na Bossa Nova, o espetáculo “O que ainda guardo” será apresentado pela Quasar Cia. De Dança no dia 27, às 19 horas, no Palco da Praça.

De acordo com o diretor coreográfico, Henrique Rodovalho, é um espetáculo essencialmente brasileiro onde som dá ritmo aos corpos e por trás desse diálogo, é possível encontrar riquezas culturais de “valor inestimável”, menciona.

A apresentação ainda traz elementos que falam sobre os 30 anos de existência da companhia e suas características marcantes que coincidem com os 60 anos da bossa nova.

Antônio Nóbrega, apresenta o espetáculo “Com Passo Sincopado”. (Foto: Silvia Machado)Antônio Nóbrega, apresenta o espetáculo “Com Passo Sincopado”. (Foto: Silvia Machado)

Também no Palco da Praça, no dia 28, às 19 horas, o artista brasileiro Antônio Nóbrega, apresenta o espetáculo “Com Passo Sincopado”. Por meio de performances, vídeos e falas, ele exibe o seu pensamento sobre uma dança brasileira contemporânea sistematizada a partir do encontro de matrizes corporais populares – passos, giros, meneios, molejos e gingados, com linguagens de dança tanto do Ocidente quanto do Oriente.

O artista recebeu duas vezes a Comenda do Mérito Cultural. Tem 12 CDs gravados e três DVDs. Em 2014, o cineasta Walter Carvalho realizou o longa-metragem Brincante, dedicado à sua trajetória artística.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.