ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Campo Grande tem dois novos monumentos de Cleir para visitação gratuita

Obras homenageiam Pantanal e serão inauguradas no próximo mês

Thailla Torres | 12/06/2018 13:00
Viola de Cocho é monumento que será aberto a visitação pública na cidade.
Viola de Cocho é monumento que será aberto a visitação pública na cidade.

Ícone das artes plásticas sul-mato-grossenses, Cleir Avila Ferreira inaugura outros dois novos monumentos, em Campo Grande, que serão abertos a visitação no próximo mês. As obras ficam em uma chácara para saída de Três Lagoas e retratam detalhes da cultura do estado.

“Alaúde do Pantanal” é a nova obra, escultura feita de concreto  que retrata a viola de cocho, instrumento comumente encontrado em Mato Grosso do Sul. "É uma homenagem, esse instrumento é muito conhecido, principalmente, na região do Pantanal e conversando com Ricardo Figueiró fui desenhando".

Medindo 16 metros de comprimento, a escultura está localizada no Rancho Santa Maria e será aberto à partir de julho para visitação pública, totalmente gratuita, com horário especiais para escolas e excursões. "A arte já faz parte da minha vida e o único desejo é que a população tem acesso a ela. Por isso uma obra não pode ficar escondida", diz o artista.

Outro monumento é a onça pintada dentro d'água também em um chácara da região, que em breve, será inaugurada, disse o artista. As esculturas foram produzidas em aproximadamente 3 meses.

Cleir comemora neste ano 40 anos de carreira, em Campo Grande, entre seus monumentos mais conhecidos estão a Praça das Araras, os tuiuiús do aeroporto,  o sobá da Feira Central, a Deusa da Justiça no forúm, as araras azuis na na avenida Gury Marques e suas pinturas em prédios da cidade.

Para visitar os monumentos, é preciso agendar pelo telefone (67) 99948-0208. As visitas serão liberadas a partir de julho.

Detalhe da Viola de Cocho.
Detalhe da Viola de Cocho.
Onça Pintada é outro monumento de Cleir em Campo Grande.
Onça Pintada é outro monumento de Cleir em Campo Grande.
Nos siga no Google Notícias