A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

25/10/2018 07:33

Cerrado Abierto estreia com dança contemporânea de MS, SP, CE, RJ e Argentina

Mostra de dança contemporânea está com programação para todas as idades, além de atrações internacionais e espetáculos gratuitos.

Thailla Torres
Laura Figueiras e Carla Rímola (Argentina) encenam Acto Blanco, para maiores de 16 anos, no último dia da Mostra Cerrado Abierto. (Foto: Divulgação)Laura Figueiras e Carla Rímola (Argentina) encenam "Acto Blanco", para maiores de 16 anos, no último dia da Mostra Cerrado Abierto. (Foto: Divulgação)

De hoje (25) até domingo (28) Campo Grande vai receber a segunda Mostra Cerrado Abierto com dança contemporânea e sua diversidade de movimentos. A entrada para todos os espetáculos é gratuita.

A abertura acontece, às 19h, no Marco (Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul) com vídeo instalação e apresentação do espetáculo "Pra Você", da companhia sul-mato-grossense Cia do Mato. Em seguida, às 20h, o Coletivo em Fluxo, do Rio de Janeiro, apresenta "Linha Primitiva", para maiores de 14 anos.

Amanhã (26), às 19h, Sandra Acevedo, do Chile, apresenta o espetáculo "Em este lugar". Depois, às 20h , a Cia Dançurbana, de MS, apresenta "Plagium?". Os dois espetáculos têm classificação livre.

No sábado (27), às 16h30, a Cia ETC, de Pernambuco, encena "Os superficiais", no Parque das Nações Indígenas, com classificação livre. Depois, às 19h, no museu, Sandra Acevedo volta a se apresentar com o espetáculo "In Ex Ora Ble". O dia termina com Cia Siameses, de São Paulo, apresentando "Jardim Noturno", às 20h e com classificação indicativa de 12 anos.

Na tarde de domingo (28) as atividades acontecem no Parque das Nações Indígenas. Às 16h haverá uma roda de Danças Circulares e Jam Session e, às 17h, os artistas Ralfer Campagna e Jackeline Mourão apresentam o espetáculo-intervenção "Deriva", com classificação livre.

A programação chega ao fim com dois espetáculos no museu. Às 19h terá Paula Bueno e Ana Mundim (MS e CE) com o espetáculo "Cartas abertas ao desejo",  com classificação livre. E, às 20h, Laura Figueiras e Carla Rímola (Argentina) encenam "Acto Blanco", para maiores de 16 anos. Em todos os dias, sempre às 18h, haverá mostra de videodança na fachada do Marco.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Plágium é espetáculo sul-mato-grossense que faz parte da programação da Mostra. Plágium é espetáculo sul-mato-grossense que faz parte da programação da Mostra.
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.