ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Artes

Cerrado Abierto estreia com dança contemporânea de MS, SP, CE, RJ e Argentina

Mostra de dança contemporânea está com programação para todas as idades, além de atrações internacionais e espetáculos gratuitos.

Thailla Torres | 25/10/2018 07:33
Laura Figueiras e Carla Rímola (Argentina) encenam "Acto Blanco", para maiores de 16 anos, no último dia da Mostra Cerrado Abierto. (Foto: Divulgação)
Laura Figueiras e Carla Rímola (Argentina) encenam "Acto Blanco", para maiores de 16 anos, no último dia da Mostra Cerrado Abierto. (Foto: Divulgação)

De hoje (25) até domingo (28) Campo Grande vai receber a segunda Mostra Cerrado Abierto com dança contemporânea e sua diversidade de movimentos. A entrada para todos os espetáculos é gratuita.

A abertura acontece, às 19h, no Marco (Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul) com vídeo instalação e apresentação do espetáculo "Pra Você", da companhia sul-mato-grossense Cia do Mato. Em seguida, às 20h, o Coletivo em Fluxo, do Rio de Janeiro, apresenta "Linha Primitiva", para maiores de 14 anos.

Amanhã (26), às 19h, Sandra Acevedo, do Chile, apresenta o espetáculo "Em este lugar". Depois, às 20h , a Cia Dançurbana, de MS, apresenta "Plagium?". Os dois espetáculos têm classificação livre.

No sábado (27), às 16h30, a Cia ETC, de Pernambuco, encena "Os superficiais", no Parque das Nações Indígenas, com classificação livre. Depois, às 19h, no museu, Sandra Acevedo volta a se apresentar com o espetáculo "In Ex Ora Ble". O dia termina com Cia Siameses, de São Paulo, apresentando "Jardim Noturno", às 20h e com classificação indicativa de 12 anos.

Na tarde de domingo (28) as atividades acontecem no Parque das Nações Indígenas. Às 16h haverá uma roda de Danças Circulares e Jam Session e, às 17h, os artistas Ralfer Campagna e Jackeline Mourão apresentam o espetáculo-intervenção "Deriva", com classificação livre.

A programação chega ao fim com dois espetáculos no museu. Às 19h terá Paula Bueno e Ana Mundim (MS e CE) com o espetáculo "Cartas abertas ao desejo",  com classificação livre. E, às 20h, Laura Figueiras e Carla Rímola (Argentina) encenam "Acto Blanco", para maiores de 16 anos. Em todos os dias, sempre às 18h, haverá mostra de videodança na fachada do Marco.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Plágium é espetáculo sul-mato-grossense que faz parte da programação da Mostra.
Plágium é espetáculo sul-mato-grossense que faz parte da programação da Mostra.
Nos siga no Google Notícias