Chegando aos 70 anos, Guilherme quer nova fase dedicada à música
Guilherme Rondon conta que período será marcado por retorno de shows e projetos artísticos
Dedicado à pousada no Pantanal há anos, o músico Guilherme Rondon viveu de fato o distanciamento ainda maior da vida urbana durante a pandemia de covid-19 e, com a chegada dos 70 anos, resolveu repensar suas prioridades com uma retomada aos palcos. Dando início à nova fase da vida, ele irá se juntar a amigos em São Paulo para um show marcando o recomeço.
Em 2018, contamos a história de Guilherme por aqui e sobre como, apesar do reconhecimento na música, tinha maior parte de sua vida ligada à pousada Barra Mansa. Agora, o músico se prepara para comemorar as sete décadas de vida com novas produções.
- Leia Também
- Juma e Jove finalmente casam e ao som dos músicos de MS
- Em Pantanal, peões dizem que música boa é de compositores de MS
“É como se fosse um retorno aos palcos depois da pandemia. Estou em uma fase de me aposentar da minha vida que tinha na gerência da pousada e partindo para me dedicar à música”, conta Guilherme.
Garantindo que a nova idade, a ser completada no próximo dia 15, envolve um momento de transferências de prioridades, o dono da pousada narra que irá começar por São Paulo e seguir com shows por outros locais. “Vou fazer esse show em São Paulo, depois Rio de Janeiro, Belo Horizonte e aqui em Mato Grosso do Sul também”.

Na capital paulista, Rondon irá se apresentar no Bona Casa de Música com participações especiais da sanfoneira Adriana Sanchez, do compositor Rafael Altério e o time de músicos Alex Mesquita, Webster Santos e Sandro Moreno.
A ideia, de acordo com Guilherme, é revisitar suas músicas distribuídas pelos oito CDs que já gravou e sentir a alegria da reaproximação com os palcos. Além dos shows, o músico conta que prepara o lançamento de novos discos como mais uma forma de comemorar o aniversário.
Guilherme explica que começou a tocar em 1966, desde então tanto lançou vários projetos quanto teve suas composições gravadas por diversos artistas como Nana Caymmi, Almir Sater e Michel Teló. Além disso, foi ganhador de dois prêmios Sharp da MPB.
"Tenho participado das gravações da novela Pantanal como músico e quero seguir com essa prioridade", Guilherme diz.
E, convidando os amigos para esse reinício, o músico completa que seu primeiro show será no dia 21 de setembro, às 19h. Para mais informações sobre ingressos é só clicar aqui.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).