ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Cidade será tomada durante 11 dias pela arte de Festival IPêrformático

Apresentações são gratuitas, com arte contemporânea nas ruas.

Thailla Torres | 04/04/2019 16:30
Alice Yura, idealizadora do Iperformático.
Alice Yura, idealizadora do Iperformático.

Utilizando o próprio corpo e conceitos para fazer arte, artistas de diversos lugares do festival de performances IPêrformático, de 5 a 15 de abril em museus e ruas de Campo Grande. Toda a programação é

A abertura será nesta sexta-feira (5) com a performance “Mulheres de Luz”, do coletivo artístico do movimento Mulheres Pela Democracia, uma ação pelos direitos das mulheres contra o assédio e a violência e em defesa da previdência social. Junto com a performance será aberta a exposição de vídeos-performances “E Se Não Houver Luz no Fim do Túnel”.

Em seguida, acontece a palestra “Poéticas da Assimetria”, ministrada pela artista baiana Virgínia de Medeiros que questiona as mediações com mundo. Ela mostra a necessidade de atravessar fronteiras para aventurar num universo diferente do padrão normativo.

No sábado (6), a partir das 12h, é a vez da Cia Enviezada (RJ) se apresentar com “Caminhos – Uma Intervenção Urbana”. O espetáculo transita entre a ficção e a realidade passando pelas relações entre o cotidiano, o homem e a cidade. A apresentação começa na praça Ary Coelho, e as pessoas acompanham o espetáculo por um pequeno percurso pelo Centro da Capital. Todos devem estar munidos de celular com bateria, fone de ouvido e ter baixado a trilha sonora pelo link (clique aqui) para assistir.

No domingo (7), a artista Maíra Espíndola apresenta a performance “Virá”, na qual anda por diversos pontos da cidade, como Parque do Sóter, praça Ary Coelho, Relógio da Calógeras, praça Aquidauana e praça Cuiabá.

Haverá exposição de fotos da primeira edição, a partir da segunda-feira (8), performances, debates e oficinas.

O IPêrformático nasceu em 2014 e foi o primeiro evento de arte contemporânea em Campo Grande exclusivo de performance.

Confira a programação completa no Facebook do IPêrformático.

Nos siga no Google Notícias