ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Artes

Cidade será tomada pela dança contemporânea com a Mostra Cerrado Abierto

Espetáculos começam no dia 25, mas inscrições para oficinas vão até amanhã (22).

Thailla Torres | 21/10/2018 08:41
Companhia de Pernambuco apresenta o espetáculo  "Os superficiais" no Parque das Nações Indígenas.
Companhia de Pernambuco apresenta o espetáculo "Os superficiais" no Parque das Nações Indígenas.

Tem companhias nacionais, internacionais, oficinas e rodas de conversa. Assim será Mostra Cerrado Abierto que será realizada de 25 a 28 de outubro no Marco (Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul) que será tomado pela alegria da dança e sua diversidade. A entrada para assistir aos espetáculos é gratuita e as inscrições para as oficinas devem ser realizadas até amanhã (22).

Conectar artistas da dança contemporânea sul-mato-grossense e dos países sul-americanos é um dos desafios da mostra que proporciona ao público a chance de ver a dança com outros olhos, com acesso democrático e ao alcance de todos.

Além de apresentações de dança, haverá exibições de videodanças e diversas atividades que vão acontecer no MARCO, Parque das Nações Indígenas e no Sesc Cultura com a presença de profissionais de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Pernambuco, participam também artistas do Chile e da Argentina.

Para capacitar e compartilhar experiências, bailarinos e atores, no dia 25, das 10h às 13h, no Sesc Cultura, podem aproveitar a oficina ‘Prática Somática e Improvisação Embrionária’ com Maria Elvira Machado do Rio de JaneiroJ. No dia 26 serão realizadas duas oficinas, ambas na arena do Marco. Para bailarinos e atores, das 8h às 12h, acontece a oficina ‘Composição Coreográfica para Espaços não Convencionais’ com Sandra Acevedo do Chile. E para o público em geral, das 16h30 às 18h30, a oficina ‘Superficial’ com Cia ETC do Pernambuco.

No sábado (27), das 9h às 12h, na arena do museu, acontece a oficina ‘A Escrita do Corpo’ com Maurício de Oliveira, de São Paulo, voltada para bailarinos e atores. Das 14h às 16h30, será realizado o Café com Arte, uma roda de conversa com artistas convidados e Fabiano Carneiro. E das 16h às 18h, no Sesc, será realizada uma oficina especialmente para crianças (a partir de 4 anos) com Jackeline Mourão de MS.

No domingo, das 8h às 12h, ainda no museu, acontece a oficina ‘Temperamentos em Dança’ com Paula Bueno e Ana Mundim (MS e CE), para o público em geral.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pela fanpage da Arado Cultural ou pelo link até nesta segunda-feira (22).

Espetáculo Plagium, de Mato Grosso do Sul, está na programação. (Foto: Cravo Filmes)
Espetáculo Plagium, de Mato Grosso do Sul, está na programação. (Foto: Cravo Filmes)

Programação de espetáculos - No dia 25, a partir das 19h, no MARCO, acontece a abertura oficial com vídeo instalação e apresentação do espetáculo ‘Pra Você’, com Cia do Mato (MS). Em seguida, às 20h, o Coletivo em Fluxo (RJ) apresenta ‘Linha Primitiva’, para maiores de 14 anos.

Na sexta-feira (26), às 19h, Sandra Acevedo (Chile) apresenta o espetáculo ‘Em este lugar’. Depois, às 20h , a Cia Dançurbana (MS) apresenta ‘Plagium?’. Os dois espetáculos têm classificação livre.

No sábado (27), às 16h30, a Cia ETC (PE) encena ‘Os superficiais’, no Parque das Nações Indígenas, com classificação livre. Depois, às 19h, no MARCO, Sandra Acevedo (Chile) apresenta ‘In Ex Ora Ble’. Finalizando o dia, às 20h, também, a Cia Siameses (SP) apresenta ‘Jardim Noturno’, para maiores de 12 anos.

Na tarde de domingo (28) as atividades acontecem no Parque das Nações Indígenas: às 16h haverá uma roda de Danças Circulares e Jam Session e, às 17h, os artistas Ralfer Campagna e Jackeline Mourão (MS) apresentam o espetáculo-intervenção ‘Deriva’, com classificação livre.

A programação da mostra será encerrada de noite com dois espetáculos no museu. Às 19 horas Paula Bueno e Ana Mundim (MS e CE) apresentam ‘Cartas abertas ao desejo’, com classificação livre, e, às 20h, Laura Figueiras e Carla Rímola (Argentina) encenam ‘Acto Blanco’, para maiores de 16 anos. Em todos os dias, sempre às 18 horas, haverá mostra de videodança na fachada do MARCO.

Informações pelo site ou telefone (67) 99287-6433.

Nos siga no Google Notícias