ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Artes

Cineasta dá uma de "Tarantino" para falar da confusão com o nome de MS

Elverson Cardozo | 03/05/2013 06:44
Maior parte do curta metragem foi rodado no Coyote, bar de Campo Grande. (Foto: Flávio Sobreira)
Maior parte do curta metragem foi rodado no Coyote, bar de Campo Grande. (Foto: Flávio Sobreira)

Curta metragem produzido em Campo Grande vai abordar um assunto que sempre está em pauta e irrita muita gente por aqui: a confusão com o nome do Estado. “No inconsciente coletivo eu estou querendo lavar a alma dos sul-mato-grossenses”, disse o diretor, o cineasta Fábio Flecha, que está apostando no estilo "tarantinesco", com diálogos e cenas pesadas.

“Do Sul, Mato Grosso do Sul”, como o filme foi batizado, conta a história de um grupo de paulistanos que vem ao Estado para uma negociação ilegal. Aqui, durante uma conversa, eles acabam trocando MS por MT. A “bola fora” é motivo suficiente para que aconteça uma confusão.

“O representante de Mato Grosso do Sul será o “Jacaré”, que vai receber eles com seu bando. Durante a negociação eles começam a trocar MS por Mato Grosso. Isso acontece uma, duas vezes. Nosso personagem fala, mas eles não dão atenção, até chegar o ponto de falar que é tudo a mesma coisa. Acaba tendo um tiroteio, aí eu não posso falar mais, mas a idéia é essa”, adiantou.

A proposta surgiu das reincidentes “gafes” que vem de todo o Brasil. “Até nossa presidente fez isso quando veio aqui. É uma coisa que acontece muito e a gente quer exteriorizar isso no cinema, de uma maneira mais exagerada, claro, para mostrar que o sul-mato-grossense não gosta”, disse.

A maior parte das cenas do filme foram gravadas no “Coyote”, bar no estilo “velho oeste” que fica na rua 15 de novembro. As locações externas incluem a saída de São Paulo a até uma barreira da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

As atrizes que fazem parte do elenco. (Foto: Flávio Sobreira)
As atrizes que fazem parte do elenco. (Foto: Flávio Sobreira)

No total, são 16 atores em cena, incluindo o protagonista, “Jacaré”, que será interpretado pelo ator Expedito Di MonteBranco. Todos são de Mato Grosso do Sul. “A gente precisa mostrar nossa cara. Para fazer um bom filme é essencial a parte técnica e artistas. Temos tudo isso aqui”, afirmou.

O curta, que tem classificação indiciativa de 14 anos, ainda está em fase de finalização. A previsão de lançamento é para o dia 11 de junho, no Coyote Bar. A equipe de produção ainda não definiu valores para entrada.

Ficha técnica - A produtora responsável, a Render Brasil, divulgou apenas o teaser de apresentação do elenco que conta com Expedito Di MonteBranco, Cléber Dias, Sthepheen Bayllong Abrego, Marcos Moura, Anderson Black, Bruno Moser, Jack Cascavel, Claudeir Dilly, Bill Kojiroh, Rodrigo Rezende, Aires Gonçalves, Renata Macedo, Suzana Alcântara, Jurema Castro, Priscila Godoy e o violeiro Marcelo Loureiro.

Equipe de produção. (Foto: Flávio Sobreira)
Equipe de produção. (Foto: Flávio Sobreira)

A trilha sonora terá assinatura de Marcelo Loureiro, João Haroldo e Betinho, Bando do Velho Jack, Anderson Black. Além da direção, Fábio Flecha é responsável pelo roteiro. A produção executiva é de Tânia Sozza. Na direção de fotografia, Márcio Padilha. O editor e supervisor de efeitos visuais é Flávio Sobreira.

Produtora - Há 7 anos no mercado publicitário, a Render Brasil vem produzindo cinema em Mato Grosso do Sul desde 2010. O último lançamento, também dirigido por Fábio Flecha, foi “Espera”, curta metragem que conta causos pantaneiros, parte de uma série chamada "lendas pantaneiras".

Abaixo, assista ao teaser de “Do Sul, Mato Grosso do Sul”:

Nos siga no Google Notícias