ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Artes

CineCasa abre com exibição gratuita do drama francês "Baseado em Fatos Reais"

Projeto existe desde 2016 e é uma parceria entre a UEMS e a Casa de Ensaio

Thaís Pimenta | 10/09/2018 07:08
"Baseado em Fatos Reais" é um drama com ares de suspense com Emmanuelle Seigner e Eva Green. (Foto: Divulgação)
"Baseado em Fatos Reais" é um drama com ares de suspense com Emmanuelle Seigner e Eva Green. (Foto: Divulgação)

O drama francês "Baseado em Fatos Reais", que traz Eva Green e a atriz Emmanuelle Seigner como protagonistas, foi o escolhido para a exibição deste mês no Projeto Cine Casa, organizado em parceria com a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e a Casa de Ensaio. A sessão é gratuita e acontece no dia 20 de setembro, às 19h30, no prédio da Casa de Ensaio, localizado na Avenida Afonso Pena.

De acordo com a professora e estudante de Letras da UEMS, Mariana Miranda, o projeto existe há dois anos. "O CineCasa acontece desde 2016, foi criado por um professor da UEMS, Marcelo Bueno, e que também é voluntario da Casa De Ensaio. Ele saiu este ano do projeto porque está com muitos projetos e pediu para que eu tocasse o projeto por saber que tenho essa experiência com audiovisual", explica.

A proposta é exibir mensalmente um filme, que será alternado entre um contemporâneo e um clássico. "Estamos na segunda exibição do ano e a ideia central é chamar algum conhecedor do tema do filme ou do diretor pra expor uma fala no final da exibição e interagir com o público", finaliza Mariana. Desta vez quem ministra o debate é o professor Ravel Giordano Paz.

"Baseado em Fatos Reais" foi escolhido por ser o mais recente filme do diretor Roman Polanski, lançado no ano passado, e a adaptação de um livro francês que recebeu um dos maiores prêmios de literatura na França. 

A história acompanha ​Delphine (Emmanuelle Seigner), uma escritora best-seller que, exaurida e fragilizada por suas lembranças, é atormentada por cartas anônimas que a acusam de jogar sua família aos leões devido ao seu último livro publicado. Passando por uma fase de bloqueio criativo, Delphine conhece Elle (Eva Green), uma fã obcecada. O enredo se distrincha na dualidade entre confiar ou não na fã Elle.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias