ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Artes

Circo do Mato celebra 15 anos de história com espetáculos hoje e amanhã

Thailla Torres | 07/09/2019 08:13
Para comemorar os anos de história, neste sábado e domingo tem apresentações especiais do “O Grandioso Mini Cirquim”. (Foto: Vaca Azul)
Para comemorar os anos de história, neste sábado e domingo tem apresentações especiais do “O Grandioso Mini Cirquim”. (Foto: Vaca Azul)

O Circo do Mato, grupo de artes cênicas do Mato Grosso do Sul, completa 15 anos de estrada, desenvolvendo um trabalho de pesquisa, formação de atores, intercâmbio cultural e produção de espetáculos de teatro e circo. Para comemorar os anos de história, neste sábado e domingo tem apresentações especiais do “O Grandioso Mini Cirquim”. A programação segue até dezembro com outras obras comemorativas.

A ideia é oferecer temporadas de espetáculos ao longo de quatro meses com o repertório do grupo, sendo 4 espetáculos diferentes para todas as idades e ainda abrirá espaço para apresentações de mais quatro grupos convidados, totalizando 16 apresentações ao longo deste período.

A ideia é oferecer temporadas de espetáculos ao longo de quatro meses com o repertório do grupo (4 espetáculos diferentes – para público adulto, infantil/juvenil e misto) e ainda abrirá espaço para apresentações de mais 4 grupos convidados, totalizando 16 apresentações ao longo deste período.

Em 2010 a sede do Circo do Mato passou a ser ponto de cultura e há 10 anos promove a “Pantalhaços - Mostra de Palhaços do Pantanal” .
(Foto: Aurélio Vinicius)
Em 2010 a sede do Circo do Mato passou a ser ponto de cultura e há 10 anos promove a “Pantalhaços - Mostra de Palhaços do Pantanal” . (Foto: Aurélio Vinicius)

Neste tempo, haverá exposição fotográfica permanente na sede, oficinas de circo e de teatro e um Cabaré de Palhaços, com espaço aberto ao público para visitação ao longo deste período. “Estimamos um público direto de 2 mil pessoas em média, onde o grupo estará em parceria com outros, movimentando e fomentando a arte, cultura e lazer na capital”, diz a produtora Laila Pulcherio.

O espetáculo de hoje surgiu de uma remontagem de outro trabalho, “O Palhaço no ½ da Rua” que já foi apresentado em festivais na Colômbia, Paraguai, Peru e Brasil. Nesta versão, há novos números.

O Grandioso Mini Cirquim é um espetáculo que recupera a magia e números tradicionais do circo através de uma perspectiva mais atual. Misturando teatro com técnicas circenses. Os três personagens mais recorrentes são o apresentador, a partner, e claro, o palhaço, que juntos, desenvolvem números de magia, malabarismo com bambolês, pirofagia, equilibrismo e a palhaçaria.

História – Em 2010 a sede do Circo do Mato passou a ser ponto de cultura e há 10 anos promove a “Pantalhaços - Mostra de Palhaços do Pantanal” em parceria com o grupo Flor e Espinho Teatro, que reúne artistas regionais e internacionais com o intuito de fortalecer a arte do palhaço.

A intenção do grupo também é circular com os projetos “nas grandes cidades e pequenos povoados, distritos e interior, dando realismo à filosofia de contemplar públicos com quase nenhum acesso à espetáculos cênicos”, reforça a produtora.

Hoje e amanhã o espetáculo é a partir das 19h na sede do Circo do Mato, na Rua Tônico de Carvalho, 263 - Amambai. O ingresso para entrar é R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia-entrada).

Confira a programação:

Setembro

7 e 8 – O Grandioso Mini Cirquim –19h- Circo do Mato
13,14 e 15 - Bebê a Bordo –19h- Flor e Espinho Teatro

Outubro

12 e 13 - Ensaio sobre a Lua –20h - Nucleo Jair Damasceno
19 e 20 – Os Corcundas –20h- Circo do Mato

Novembro

1,2 e 3 - Poesias do Ar Cênico – 20h- Circo do Mato e Grupo UBU
9 e 10 - Uma Moça da Cidade – 20h - Grupo UBU

Dezembro

6,7 e 8 - Cordel do Amor sem Fim –20h - Arrebol Cultural (UEMS)
13,14 e 15 – João e o Pé de Feijäo na Terra do Nunca – 19h - Circo do Mato

Nos siga no Google Notícias