ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Artes

Codinome Winchester grava acústico no RJ e ganha super parceria em música nova

Thailla Torres | 17/04/2016 07:20
Com nova roupagem musical, a banda promete surpresa quando retornar à Capital. (Foto: Sarah Outeiro)
Com nova roupagem musical, a banda promete surpresa quando retornar à Capital. (Foto: Sarah Outeiro)

São boas as novidades para os fãs da banda de rock sul-mato-grossense Codinome Winchester. O grupo está no Rio de Janeiro gravando um CD acústico e garante que ao retornar para Campo Grande haverá surpresa com canções autorais. A nova fase da banda é de profissionalização.

Luciano Armstrong, de 22 anos, é guitarrista da banda, e explica que foram para o Rio de Janeiro com a oportunidade de gravar no Estúdio Toca do Bandido, local por onde já passaram artistas como Maria Rita, O Rappa, Gilberto Gil e Skank.

“A gente veio para gravar um acústico e essa é a fase de profissionalizar o nosso material, com estúdio, produção e um material áudio visual bem captado”, diz Luciano. Além da gravação, a banda também experimenta novos ares, em shows no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Banda e produção para o acústico na Toca do bandido. (Foto: Pedro Arantes)
Banda e produção para o acústico na Toca do bandido. (Foto: Pedro Arantes)

“Também estamos buscando tocar fora. Dentro do Estado já passamos por outras cidades e agora é o momento também de levar a nossa música para o Brasil”, comenta o guitarrista.

A banda também tem Arthur Maximiliano (guitarra), Thiago Souto (baixo), Guilherme Napa (bateria) e Fellipe Saldanha (vocal).

A Codinome Winchester é caracterizada pelos vários efeitos na guitarra e um som mais elétrico. Quando a banda teve a ideia do acústico, surgiram arranjos diferentes para levar as canções a outra dimensão. “No acústico, tem piano, violão e baixo e haverá participação da Cris Botarelli da banda Far From Alaska”. Ela canta e toca teclado, também fez a versão de uma música que deve ser a tal surpresa para os fãs.

“Fazer o acústico nos permite mostrar as nossas características mais brasileiras, como a inspiração na Bossa Nova, no blues e explorar o outro lado da banda com as influencias que mais admiramos”, finaliza.

Em Mato Grosso do Sul, a Codinome Winchester já tocou com Cachorro Grande, Vanguart e Supercombo, em festivais sul-matogrossenses. Também participaram do concurso “Temos Vagas” promovido pelo festival Lollapalooza, em que ficaram entre as bandas mais votadas em todo o território nacional.

Nos siga no Google Notícias